A informação está na coluna de hoje, do Ancelmo Gois, no jornal O Globo. Em duas notas “A terra treme” e "Segue...” o jornalista diz que a Nucor, a maior siderúrgica americana, tinha solicitado audiência para hoje, com o governador Sérgio Cabral, para anunciar a intenção de construir uma siderúrgica, no porto do Açu, em São João da Barra, para o qual já havia 60 pessoas trabalhando no projeto. Porem, ontem a matriz mandou seus executivos avisarem ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, que receberam instruções para adiar o projeto por causa da crise.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Minha obsessão pelo caso das esculturas da abolição da escravatura que, vendo parte da fotografia da coluna de Ancelmo Góis, pensei que o colunista do jornal "O Globo" havia tratado do assunto.
Postar um comentário