65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, novembro 04, 2008
Salários atrasados no HPC
A informação é do médico e poeta, Luiz Alberto:
"A equipe médica da Unidade Neonatal do HPC vem padecendo cronicamente de atrasos salariais que vão se exagerando até que passaram impor a condição de mais de 30 dias de atraso, ou seja, um mês sem receber.
Difícil situação e quase insustentável que a Direção do Hospital e o poder público não resolvem, mergulhados em múltiplas acusações entre si. São mais de 30 recém-nascidos diariamente internados ali, oriundos de uma maternidade de alto risco que recebe gestantes de todas as partes do norte do estado.
Aos profissionais que ali exercem seu sacerdócio da forma mais explícita desde a criação do juramento de Hipócrates, nossa homenagem em forma de soneto...
Crime e Castigo
A droga e o vicio destruíram Maradona,
Adão e Eva perderam-se em pecado,
Luis Carlos Prestes comandou uma intentona,
Tiradentes confessou que era o culpado,
Mike Tyson vacilou, beijou a lona,
Carl Lewis dançou porque correu dopado,
O Flu perdeu e desceu pra segundona,
Mas eu, meu Deus, o que é que eu fiz de errado?
Lampião morreu porque era um cangaceiro,
Ronald Biggs roubou muito dinheiro,
Judas traiu e até hoje é malhado...
Mas eu, que mal pra receber a praga
De ter que trabalhar feito um burro de carga
E o meu salário sair tão atrasado?
Luis Alberto Mussa Tavares
Medico pediatra da Unidade Neonatal do HPC, há 30 dias sem salário"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
recordar é viver:
http://www.fmanha.com.br/fotos/21_1223011124.jpg
quando a Folha da Manhã era contra Rosinha, lembram?
A falta de din-din deve estar afetando o poeta...tomara que seus procedimentos sejam melhores que os poemas:
"(...)carl lewis correu dopado(???)"
não seria ben johnson...? carl lewis continua com suas medalhas...
"(...) o vício e a droga destruíram Maradona(...)"
Ué, o homem foi um dos maiores jogadores do mundo, campeão mundial, autor de um dos mais belos gols das copas, e agora, técnico da seleção de seu país...e tudo isso sem precisar posar de "bom moço", ao gosto da "classe média" espiritualizada, que gosta de acreditar que pode ditar "regras" de bom convívio, baseados em um bom-mocismo que flerta com alciones ataídes e com a quadrilha da lapa...
O que mata maradonas é a hipocrisia que celebra pelés (que falam em criancinhas, mas renegam filhas bastardas, sandra nascimento, lembram?)...
Um médico estigmatizando um adicto...
depois é o xacal que é politicamente incorreto, tsk, tsk...
dotô, faça um voto de silêncio também....
Ai ai...
Carl Lewis
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Medalhista Olímpico
Carl Lewis
Willian Frederick Carlton Lewis ou simplesmente Carl Lewis (Birmingham, 1 de julho de 1961), é um ex-atleta dos Estados Unidos que ganhou 10 medalhas olímpicas, nove das quais de ouro, e 10 medalhas nos campeonatos mundiais de Atletismo, oito das quais de ouro, em uma carreira que se estendeu de 1979, quando ele alcançou uma posição na classificação mundial, até 1996, quando ele ganhou seu último título olímpico e subseqüentemente se retirou das pistas.
Em 2003 o jornal "The Orange Register" noticiou que Carl Lewis não poderia ter disputado a Olimpíada de Seul, em 1988, pois teria sido flagrado no antidoping numa seletiva dois meses antes. Seu exame apontou um estimulante achado em antigripais, proibido pelo Comitê Olímpico Internacional. O jornal publicou uma carta em que Lewis recebeu só uma advertência do Comitê Americano (USOC). O caso, normalmente, seria passível de cancelamento da marca obtida pelo atleta e julgamento para suspensão. Documentos divulgados por Wade Exum, diretor de Controle Antidoping do Comitê Olímpico dos EUA entre 1991 e 2000, reforçaram suspeitas de que o USOC encobriu mais de 100 casos de doping em dez anos. Nas eliminatórias para Seul, a entidade teria ocultado testes positivos de Joe DeLoach e Andre Phillips. (JB Online, 19/04/2003,
Qual a decisão...?
Não foi cassado o recorde e as medalhas, então prevalece a suspeita, portanto, utilizando um jargão jurídico (com o qual não concordo) que a classe mé(r)dia adora, embora não saiba muito bem o que significa:
inocente, até que se prove o contrário...
que isso dotô, rasgando os princípios que defende, só para fazer uma "gracinha" em poema de qualidade duvidosa...?
Em tempo: lá está "(...) Carl Lewis dançou pois correu dopado(...)".
duas falsas informações:
ele não dançou, suas marcas e medalhas ainda estão vávildas...
e sobre o doping já mencionamos aí em cima...
sem falar que wikipedia é dose...!
sesiatParabéns Doutor Luiz,gostaria de registrar que entender poesia é para quem tem sensibilidade.O Senhor é um poeta fantástico! Realmente colhemos o que plantamos,cada personagem de seu poema teve o seu retorno do mal praticado,mas e o trabalhador? que cumpre seus deveres,carga horária...Ainda assim tem seu salário atrazado,será que é merecimento divino?E ainda assim,sempre tem um ignorante metido a entendedor pondo dúvida a uma interpretação tão simples.Inveja é um sentimento tão feio, não acha?
Postar um comentário