Água que desce rio abaixo é como vida que segue dias, semanas, meses... a fio. A foto abaixo está registrada no blog do Fabiano Sepé e, segundo ele foi, produzida pelo professor e biólogo do Cefet, Ricardo Pacheco Terra, num trabalho de campo, em que coletava amostras de água e das diferentes espécies de peixes mortos no acidente ecológico no Rio Paraíba do Sul.
A imagem mostra um homem que adaptou uma precária moradia, em pleno centro de Campos, no cais do rio Paraíba do Sul, em condições sub-humanas, aos olhos de quem vê. Mais do caos que urbano campista!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Um comentário:
Junto do caos Roberto, a foto mostra algo que ja vai virando rotina em Campos. Uma espécie de migracao Sazonal da rua para os casebres desta gente a quem o poder público, com o consentimento implícito da sociedade civil, impoem o abandono, e a humilhacao pública, a qual natulizamos como um pedaco de nossa triste paisagem.
Postar um comentário