65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, novembro 12, 2008
Tem razão
O presidente Lula ao encontrar com o premier italiano, Silvio Berlusconi, para discutir a situação mundial como preparação para o encontro do G-20 na semana que vem e também para assinatura de seis acordos de cooperação bilateral entre o Brasil e a Itália mandou bem quando disse:
“A solução para a crise é política. As instituições multilaterais estão falidas e provaram que não representam mais os anseios do século XXI. O Estado foi visto como inútil nos últimos 30 anos, porque todos acreditavam que o mercado se auto-regulava. Qual não é a minha surpresa quando o chamado mercado entra em crise e a primeira instituição que se lembra é do Estado, que ele negou o tempo inteiro”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário