65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, dezembro 06, 2008
Cia. brasileira voará para Angola em 2009
Chegar e/ou sair de Angola com destino ao Brasil é sempre uma dificuldade. Por aqui ouvimos que ainda no primeiro semestre de 2009 uma empresa brasileira deverá ter vôos para este país africano. Tanto a embaixada quanto empresas brasileiras que atuam fortemente em Angola dizem que a Gol ou a OceanAir deverão entrar neste mercado.
A embaixada brasileira estima que entre 25 e 30 mil brasileiros vivam em Angola. Só a empresa CNO (Construtora Norberto Odebrecht) tem cerca de 4 mil trabalhadores expatriados por aqui. Como cerca de 70% deles são solteiros eles acabam por ocupar cerca de 70 lugares nos cinco vôos semanais feitos atualmente pela empresa estatal angolana TAAG. Todos os vôos saem completamente lotados. Agora em dezembro só existe reserva para o dia 27 de dezembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Parabéns Professor pela oportunidade da viajem a Angola, deve ter sido realmente maravilhosa em se tratando evolução e aprimoramento no vosso conhecimento Antropológicos, mas, nossa pequena Angola pede sua atenção, a ganância e a devastação moram ao nosso lado e a natureza responde com fúria a estas mazelas ...........
Postar um comentário