65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, dezembro 11, 2008
Dá-lhe Goyta!
Bacana a homenagem que o ator campista, Tonico Pereira, fez no episódio de hoje do programa humorístico A Grande Família na Globo. Não foi uma simples passagem e sim o tema principal da trama de hoje com um roteiro, sobre um cachorro chamado Índio que era o mascote do time do Goytacaz. Em diversas passagens o personagem Mendonça feito pelo Tonico fez referências à torcida do Goyta Machão, com a utilização da camisa e bandeira do Azul da rua do Gás. Uma bela homenagem. Dá-lhe Goyta!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Também assisti e fiquei com muito orgulho do Tonico. Não abandonou as origens. Foi muito legal. Quem tb deve ter adorado é a Paulinha Trindade, esta adorável e linda torcedora do Goyta. Aliás quem tem a Paula, não precisa de mais nada.
Roberto, parabéns pela postagem. Acho que foi o único blogueiro que assistiu.
Vale lembrar q em uma cena, ele fez questão de usar as famosas palavras "cabrunco" e "lamparão", q até onde sei só são faladas em Campos.
Sensacional o carinho e o respeito com que reverenciou as origens.
Parabéns Goyta por ter entre seus torcedores um com tamanha paixão.
Obrigado Tonico !
O povo campista está mesmo muito carente...
Ser lembrado na mídia por cabrunco e lamparão, um cachorro chamado índio e todo mundo bêbado, até o idônio Lineu, é mesmo de amargar.
Felizmente a bandeira, o cachorro índio e as belas palavras, são de conhecimento restrito dos campista e os mais erados,os mais novos, penso que não sabem o que significa tudo isso!
Postar um comentário