65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, dezembro 12, 2008
Distrito industrial e novo zoneamento em SJB
A informação é da Secom da prefeitura:
“O Diário Oficial do Governo do Estado publicou no último dia cinco, um decreto criando o Distrito Industrial de São João da Barra em uma área com 7.329 hectares que irá abrigar lotes de terrenos na região do Açu, onde está sendo implantado o porto, lá, empresas poderão se instalar. "Com isso, o município teve que definir um novo zoneamento ampliando a área industrial, antes só existia na zona do porto do Açu", disse. Após a audiência pública, o projeto segue para apreciação e votação”.
“São João da Barra vai passar a contar com mais três distritos – 2º, 3º e 4º. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11) pela assessora da secretaria municipal de Planejamento, Doralice Maria Gonçalves. Segundo ela, a nova divisão distrital ficou definida no Plano Diretor Municipal de 2006. Os três distritos que já existem, 1º, 5º e 6º, continuarão com suas confrontações antigas. Sexta-feira (12) uma audiência pública no auditório da Prefeitura, apresentará as alterações do mapa de macro zoneamento da cidade, às 19h. Desde a emancipação de São Francisco de Itabapoana, em 2006, o município ficou com uma lacuna distrital, já que 2º, 3º e 4º distritos pertenciam ao antigo sertão sanjoanense".
"A prefeita Carla Machado sabe da importância dessa nova divisão distrital, como forma de ordenamento espacial. O município demarcou os novos distritos através de coordenadas geográficas de confrontações. Isso apresentaremos na audiência pública", explica Doralice. De acordo com ela, toda a sociedade civil foi convidada a participar da audiência pública, publicada na edição da última quarta-feira do Diário Oficial do município. Ela informou ainda que é prevista a saída de um ônibus do 5º distrito e outro do 6º, transportando moradores dos locais”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário