65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, dezembro 26, 2008
O velho e bom Kotscho
Quem não gosta de Lula também deve ler o texto no blog Balaio do Ricardo Kotscho. Ele sabe contar histórias como poucos. E, esta é mais uma boa e real história contada por um destes bons jornalistas que, na véspera do Natal acompanhou Lula em mais uma visita aos moradores de rua de São Paulo e deu assim o título à matéria: "Lula é só mais um no Natal do povo da rua".
“...O jeito de falar, como se estivesse conversando com cada um em particular, no balcão de um boteco, e a empatia natural com a platéia, são exatamente iguais. Só a roupa dele agora é mais chique e os assuntos são outros _ da vida dos moradores de rua à crise econômica mundial.
Se não estivesse de terno e gravata, cercado de assessores, seguranças e ministros, ele seria apenas mais um neste encontro da Associação Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis.
Lula tinha acabado de chegar de um encontro no Copacabana Palace, no Rio, em que discutiu os destinos do mundo com o presidente francês Nicolas Sarkozy. Pode-se imaginar o choque cultural na cabeça dele entre um compromisso e outro, separados por apenas uma hora de vôo. Em seguida, voltaria a Brasília para passar o Natal com a família.
Ao falar destes dois encontros tão diferentes no mesmo dia, o presidente reparou que estas coisas só acontecem no Brasil. “Por isso, a gente nunca deve esquecer de onde veio”.
Pois eu me lembrei na hora de uma frase dele muito repetida em velhas campanhas eleitorais: “A cabeça da gente pensa e o coração sente, de acordo com o lugar onde nossos pés pisam”.
Vai ver que é por isso que Lula viaja tanto, aqui dentro e lá fora, querendo estar em todo lugar ao mesmo tempo, sem se perder no caminho...”
Leia o texto na íntegra aqui:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Hummmmmmmmm Gostei desta avaliação... É isso mesmo... Lula na cabeça, no Zé Dirceu, No PMDB...
E Brasileiro?????? no aguaceiro... nas balas achadas, e eticéteraaaaaaaa...
O quê? Não falei coisa com coisa? E este governo é coisa com coisa?
Vá entender esta bagunça... e ainda por cima, Dilma...
Ai que medo da Rosinha...é isso.
Postar um comentário