65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, dezembro 07, 2008
Voltando...
Neste momento o blogueiro, junto com a delegação de mais cinco servidores do Cefet Campos, está no Aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda aguardando, o vôo de volta para o Brasil que partirá ao meio dia, hora local, nove horas no Brasil.
Ontem, à noite jantamos no restaurante "Aquele Lugar" na Fortaleza de São Miguel, próximo ao Palácio Presidencial, com o campista, ex-aluno de Eletrotécnica do Cefet Campos (entre 1984 e 1987) Carlos Albert Junior, jornalista formado na Fafic, que é o correspondente da TV Brasil (ex-TVE) para a África.
Junior e sua esposa a diplomata Fabiana além da simpatia do encontro, nos facilitou contatos que muito ajudarão aos trabalhos que ainda serão realizados, até julho de 2011, com o Ministério de Obras Públicas de Angola.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Que bom, Roberto! Gostaria de saber sua opinião sobre a nota (abaixo transcrita)) dada no dia 4/12, jornal O Diário, pela colunista social Maria Ester:
"Perda Irreparável - Aquele lustre maravilhoso, enorme, todo de cristal Baccarat, que resplandecia e brilhava mesmo apagado, no salão nobre do Liceu, já é saudade para todos que o conheceram. Que nome se pode dar à falta de cuidado com uma preciosidade daquelas? Descaso é muito pouco! Desleixo também! Irresponsabilidade não define o tamanho do prejuízo cultural causado ao município, ao estado e ao país! Quem irá responder por esse dano irreparável?"
Espanta-me que a Direção do Liceu não tenha convocado a imprensa para comunicar o fato, já que o Liceu é patrimônio histórico e adorado pelos seus ex-alunos. Não é estranho???
Postar um comentário