65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, janeiro 08, 2009
Advogado-blogueiro questiona decreto municipal
Através do blog "Campos em Debate" o advogado Cleber Tinoco questionou o primeiro decreto da nova administração municipal. Veja a nota:
"Decreto municipal é inconstitucional"
O Decreto n.º 001/2009 expedido pela prefeita Rosinha é inconstitucional por, autonomamente, pretender criar e extinguir órgãos da Administração pública (art. 2º, III) e também por transpor, remanejar e transferir receita orçamentária de um órgão para o outro (art. 2º, parágrafo único), quando o correto seria fazer tudo isso por meio de lei. Com efeito, o referido decreto ofendeu o princípio da separação dos poderes, pois não se pode fazer por decreto autônomo aquilo que deveria ter sido feito pela Câmara Municipal através de lei (conforme art. 84, VI, "a" e art. 167, VI, ambos da Constituição Federal). Não bastasse, a publicação ainda omite o Anexo II do decreto, onde supostamente estariam definidos os cargos em comissão, as funções gratificadas e as respectivas remunerações."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Roberto,
convocaram os Assistentes Sociais da educação para trabalharem em janeiro e fevereiro.
Após muita expectativa para saber qual seria o trabalho urgente capaz de suspender as férias de tais servidores,descobriu-se que vai se fazer um recadastramento(mais um)dos alunos com bolsas de estudo pagas pelo município.Mas ao ser questionada a nova gerente explicou que não é para suspender as bolsas ou moraliza-las(se é que isso é possível)pois não hà critérios para sua concessão ou para sua continuidade,é apenas para eles saberem quantas são e em que escolas e faculdades!!!!!!!!!!!!!
Ou seja tudo igual...
Vc tem dúvida de que a história não será a mesma? Apenas, mudarão alguns detentores de bolsas. Os critérios mais cruciais que passam pelo controle sócio econômico , esses, ficarão à margem do processo de avaliação. Política é sujeira mesmo.
Depois não gostam quando são chamados de farinha do mesmo saco!
Postar um comentário