65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, janeiro 22, 2009
Bope ocupa favelas em Macaé
De O Dia Online:
"Pela primeira vez desde que foi criada, a tropa de elite da PM, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) ocupa comunidades fora da Região Metropolitana. Cinqüenta policiais da unidade chegaram na manhã desta quinta-feira à periferia de Macaé e, por volta das 14h30, ocuparam as comunidades Malvinas, Nova Holanda, Aroeira e Santanna. Estas são, segundo a PM, as áreas mais conflagradas. A ocupação é por período indeterminado".
"Ações de terror do crime organizado nos últimos quatro dias levam medo e tensão aos moradores de Macaé. Desde segunda-feira, cinco ônibus foram incendiados por integrantes da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA). Os ataques seriam uma retaliação à morte de quatro traficantes em tiroteios com a Polícia Militar nas favelas Malvinas, Nova Holanda, Santanna e Aroeira. Os veículos estavam vazios e ninguém ficou ferido. Para conter a onda de ataques, o policiamento na cidade foi reforçado por homens de batalhões da PM do interior".
Mais detalhes aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá, Roberto: vc poderia listar e localizar em mapa as favelas de Macaé? Seria possível datá-las (quando se iniciaram)?
Selene
Postar um comentário