65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, janeiro 07, 2009
Garotinho joga damas com Cabral para comer a peça de Arnaldo em 2010!
Além da eleição para o governo do estado, que em última instância, ele pode trocar pela disputa de uma das duas vagas de senador do estado do Rio de Janeiro, o ex-governador, ao fechar acordo com Wilson Cabral e o PSB em Campos está, na verdade mirando em Arnaldo.
Este, como alguns próximos a ele sabe que a disputa pela reeleição em 2010, será dificílima ou quase impossível. Os votos de Arnaldo concentram em Campos e, depois da derrota na disputa para prefeito no ano passado e sem a máquina da prefeitura, não vai ser fácil arrumar 60 mil votos em Campos, até porque, se confirmar este interesse, o ex-governador lança mais alguém além de Pudim para embolar a disputa.
Assim, não é difícil compreender que os olhos do atual deputado federal tenderão a descer para uma das setenta cadeiras da Alerj. Pois bem, aí mesmo é que o ex-governador vai enfileirar candidatos. Além de Cabral, ele também apoiará a reeleição de João Peixoto, e certamente lançará alguém de dentro do seu grupo político, sendo hoje, o mais provável: Roberto Henriques e, não se enganem se for preciso mais um.
Cabral e Peixoto roubam um pouco das bases que foram de Arnaldo, e que serão menos ainda com as nomeações que ambos estão fazendo desta gente, no governo Rosinha. Com estes e outros tantos candidatos que ainda surgirão, a eleição vai ficando difícil para todos ou qualquer um.
Para a eleição de deputado em 2010, mais que eleger alguém, Garotinho quer derrotar Arnaldo. Diante de tudo isso, vê-se que o jogo que pode parecer ser de xadrez, na verdade não passa de um simples jogo de damas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
22 comentários:
Você está totalmente equivocado no seu comentário ao "achar" que Arnaldo vem a Estadual!!!
Refaça sua análise e conjecturas com Arnaldo candidato a Federal.
medição do paraíba das 10hs 9,84
granger ferreira
fonte: defesa civil.
O tombo... só será pior.
Garotinho quer derrotar Arnaldo e vice e versa. É briga de cachorros grandes. Acredito que Arnaldo tentará a reeleição à Câmara, é uma eleição mais tranquila até porque sua campanha para Deputado Federal foi praticamente invisível e ele obteve uma votação para lá de expressiva, além de ter obtido quase 114 mil votos para a eleição à prefeito de Campos. É muito voto há que se convir. Mas, eleição, assim como futebol, é uma caixinha de surpresas, tudo pode acontecer até 2010, temos que esperar a evolução dos fatos políticos. O que não podemos deixar de constatar é que quem quiser se eleger vai ter que gastar muita sola de sapato, muita saliva e muito suor, afinal o eleitor está ficando cada vez mais de saco cheio de promessas mirabolantes que não se traduzem em benefícios práticos para o dia-a-dia do cidadão.
70 cadeiras na ALERJ é muita coisa para o pouco que se ve!
O potencial de Arnaldo para concorrer a reeleicao sera inversamente proporcional ao sucesso de Rosinha como prefeita.
Portanto nao sera necessario fazer muito pra derrota-lo, basta um governo mediocre (coisa muito melhor do que tivemos ate agora)
Arnaldo deveria vir candidato à presidência. Presidente do Campos Atlético Clube. Popinha já era! Mas pelos gastos do filho nos últimos dias essa gente está com bastante dinheiro...de onde veio hein cara pálida?
O jogo deveria ser pólo à cavalo, fica melhor configurado como batalha, e especialmente uma batalha prematura!
Olha o desespero cadeirudo!! rsrsrs
medição das 14hs - 9,90
granger ferreira
fonte: defesa civil.
medição do paraíba das 16hs 9,92
granger ferreira
fonte: defesa civil.
Professor Roberto,sem máquina Arnaldo Vianna vai ser um fiasco.É só esperar para conferir.Além disso não dá para colocar no mesmo nível Garotinho e Arnaldo.O primeiro é um político de expressão nacional,já o segundo não passa de Ururai.
Roberto, boa a análise, o fato é que esta difícil para Arnaldo mesmo.
Sérgio, não me recordo da votação de Arnaldo, achei que fosse cerca de 75 mil votos em Campos, e mais alguns mil fora de Campos, de qualquer maneira, a campanha de Arnaldo era nas secretarias da PMCG, era em cima dos terceirizados apadrinhados, em cima dos DAS e até mesmo dos concursados que abraçam a máquina em troca de pouco trabalho, esse eleitorado não precisa de tempo de Tv, panfleto, ou comício pra convencer a votar, basta uma conversinha no pé do ouvido lembrando dos acordos, das benésses e de que manda na PMCG, Sérgio com a máquina na mão ganhar é mole, com a PMCG na baderna que estava, qualquer um de nós pode se eleger deputado federal, aí é moleza.
Mas a moleza acabou, e se antes Arnaldo tinha a máquina girando ao seu favor, agora além de não ter, terá ela remando contra, aí meu amigo, o bicho pega. Foram 114 mil mesmo? Então façamos a conta;
114000 - PMCG = ...
Acho que ele poderá conseguir ser deputado estadual, mas com dificuldades para se eleger, mais que isso não acredito.
OBS:. Se levarmos em consideração a situação jurídica ainda indefinida de Arnaldo, veremos que o futuro é mais nebuloso ainda para o fanfarrão
SE A MAIORIA DOS POLÍTICOS SE PREOCUPASSEM COM A POPULAÇÃO, COMO SE PREOCUPAM COM O PODER POLÍTICO A NOSSA QUALIDADE DE VIDA SERIA EXCELENTE.ESTAMOS PASSANDO POR UMA FASE TERRIVEL COM PESSOAS DESABRIGADAS E ELES PREOCUPADOS COM AS ELEIÇÕES DE 2010.
Concordo plenamente com o que o Gustavo disse.
Devemos lembrar que a política partidária nos reserva surpresas, mas se no caso dos nossos adorados principais nomes locais, o quadro continuar desenhando-se desta maneira que é Garotinho cooptando forças, o que já era esperado e não é surpresa para ninguém. O que eu vejo é o Arnaldo Vianna cada vez mais próximo do fim de sua carreira política. Não estou dizendo que o fim ocorrerá em 2010 e sim que estará próximo, pode ser um pouco depois. Bom tudo dependerá também da situação jurídica em que ele se encontra de repente nem o quadro de 2010 ele consegue ultrapassar. Mas o lado maravilhoso que vejo nisso tudo é chance de uma verdadeira oposição que aí já se encontra, sabendo compreender e planejar a origem de parte desse descontentamento, ter a oportunidade de ser tornar uma oposição acima de tudo verdadeira e que preocupe seus adversários.
Não é jogo de damas, muito menos de cavalheiros é matemática comercial pura !
" Tem voto pra vender, tem dinheiro pra comprar, idiotas pra não ver, bobos pra pagar ..."
Que coisa mínima era Pudim antes de AnthonY pousar as mãos sobre ele e, o que ele é agora ?
O mesmo para W. Marionete Cabral, quando Mocaiber acarinhou suas belas melenas.
"23 segundos para pensar e tantos pra responder:
O que eram, o que são, pra que servem, onde estão ?"
Depois comento sobre, "o resto .."
O Garotinho, vocês estão se esquecendo, está querendo também faturar com a permanência dos tercerizados.A contratação desse pessoal dá voto. Tudo tem conchavo.Com que moral fala de Arnaldo e Mocaiber? Tá fazendo a mesma jogada.Que pena...são todos iguais. Que apareça uma cara nova nesse tenebroso cenário.
Como mero representante do eleitorado campista, devo dizer que está mais que na hora de se pensar em novas lideranças neste município.
Com perdão da má palavra, estou de saco cheio de continuar ouvindo falar nos mesmos nomes disputando o espaço político.
Será que desta palnície Goytacá não surgirão novos perfis, que trarão novas idéias, novos olhares e consequentemente novas possibilidades para esta tão espoliada Campos dos Goytacazes?
Não é de hoje que nos é empurrado guela à baixo, desmandos, roubalheiras e falcatruas, orquestrados pelos dois grupos: de Arnaldo e Garotinho.
Ou será que ninguém se lembra que a prefeita em exercício, tomou posse e está com seus bens bloqueados por improbidade administrativa, bem como seu ilustre marido e aguardam julgamento?
Não se lembram tb, que o grupo Garotinho, esteve no governo por 15 longos anos e muito pouco aconteceu?
A prof Odete, mesmo sendo caloura no pleito, deu um banho nas últimas eleições, comprovando o nível de saturação do eleitorado.
Acorda Campos, formosa e intrépida amazona !!! Abra os olhos! Desperta tb seus filhos deste sono letárgico em que vive mergulhado o passado político desta terra pra fazer acontecer seu futuro !!!
Mas esse tal de Wilson Cabral é mesmo um oportunista, já correu pro lado de Garotinho!ptz
Ao anônimo das 11:30PM. Acredito que essas novas opções já existem, como o observador falou. A professora Odete, o Doutor Mackoul, o que falta é uma maior conscientização da maior parte da população. Mas ainda acredito que verei isso acontecer.
O amigo que afirmou que o grupo de Garotinho esteve 15 anos no poder ou não conhece história ou é muito fraco em matemática.Dos últimos 20 anos em Campos Garotinho governou apenas 5,Arnaldo traidor 7,Sergio Mendes trairinha 4 e Mocaiber de merda 4.Comko é possível não ver a realidade?
Vamos mandar essa turma toda para Israel , preferencialmente com homens bomba
Postar um comentário