65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, janeiro 23, 2009
Grande pedida hoje!
Se o tempo ajudar:
Geraldo Azevedo em Quissamã
Do site da Prefeitura de Quissamã:
"Na segunda semana de intensas programações do “Quissamã Verão 2009 – Feito para Você”, o palco da praia de João Francisco vai balançar no ritmo pulsante da música nordestina, misturada com todo romantismo de Geraldo Azevedo. Com muitas influências musicais, o show do cantor, que também é considerado um violonista de grande talento, é sucesso garantido, atraindo quem gosta do melhor da MPB. O show vai acontecer no dia 23, sexta-feira, a partir das 20h, no palco oficial.
Com influências cruzadas, Geraldo Azevedo tem tanto líricas canções de amor como “Dia Branco”, quanto números caribenhos, cheios de swing, como “Veneza Americana”. Ele passeia também pelo sabor urbano-futurista em “Táxi Lunar” e no xote nordestino bem tradicional em “Todo jeito que ela tem”.
Pernambucano, Geraldo começou sua carreira na década de 60. Anos depois, suas canções apareceram em novelas de TV (Gabriela e Saramandaia), ajudando a divulgar seu nome como novo e promissor talento. De lá para cá foram só sucesso, como Bicho de Sete Cabeças, De Outra Maneira, Nuvens Sem Guia, Moça Bonita, Canta Coração e À Procura de Alguém (trilha sonora da novela “A Indomada”, da TV Globo).
Geraldo também viaja na música de outros cantores, como Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Milton Nascimento e Tom Jobim. Nos últimos anos fez parte do projeto O Grande Encontro, cantando ao lado de Zé Ramalho, Elba Ramalho e Alceu Valença, em vários shows pelo país para celebrar a vitalidade da música nordestina".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O nível do rio Paraíba do Sul subiu 38 centímetros nesta sexta-feira (23), de acordo com a última medição feitas às 16h, quando a cota estava em 9,50 metros. Às 8h, o nível do rio estava em em 9,12 metros. Segundo a Defesa Civil Municipal, o volume do rio aumentou devido às chuvas de Minas Gerais. A Defesa Civil está a fazendo a medição de duas em duas horas, já que a previsão é de que as chuvas continuem neste final de semana.
PMCG
Postar um comentário