65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, janeiro 03, 2009
A internet como instrumento de guerra e informações
O vídeo abaixo não só me chamou a atenção, pelo que se pode controlar das pessoas, como daquilo que se pode divulgar de versões em questão de poucos instantes. A imagem abaixo eu vi no blog do Noblat e resolvi trazer para cá para sua reflexão. Noblat escreveu a seguinte nota sobre ele:
“Guerra na Faixa de Gaza via internet”
“Pela primeira vez na história das guerras, é possível assistir no YouTube poucas horas depois vídeos que mostram com precisão recentes ataques aéreos. O Exército israelense criou dentro do YouTube uma seção que a essa altura já oferece 18 vídeos acessados até aqui 620.231 vezes. O último deles foi postado há nove minutos.
Os vídeos registram o momento exato em que aviões israelenses localizam e destróem alvos do movimento palestino Hamas. Nas próximas 48 horas estará no ar o Blog da Guerra, alimentado por soldados e pilotos israelenses. Para acessar os vídeos basta clicar aqui . O vídeo abaixo foi o mais acessado até agora em três dias - 227.182 vezes”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
19 comentários:
Tenho vergonha de tudo isso!
Um verdadeiro desperdício de recursos e de vidas.
Tenho vergonha!
mediçao das 10hs - 9,90
baixando graças a DEUS
granger ferreira
fonte: defesa civil
Esse Granger Ferreira é chato demais! Qualquer um sabe que o Paraíba não vai encher mais. A evaporação do rio é alta demais devido ao tempo quente.
Vai arrumar uma coisa pra fazer. Toda hora fica enchendo o saco em todos os posts!
Gostaria de sugerir aos amigos, comentaristas como eu, e ao próprio professor, um poema declamado por Rolandro Boldrin que se encontra no site do youtube.Endereço abaixo.
http://br.youtube.com/watch?v=zXeJTr_F4Zs
E não concordo com o anonimo acima, acho sempre útil informações sobre o nível do paraíba.
anonimo das 1:34, voce é um ignorante de muita gategoria.
Desde quando evaporação esvazia rio a ponto de não ter enchente ??!
Esse qualquer um que voce fala, deve ser voce, ou Das-2 do secretariado da PMCG !
Não entende do assunto !
hunf
Roberto,
Guerra ?
Que guerra ?... Qual guerra ?
Um pais com 1500 aviões de ultima geração contra uns de outro pais com uns foguetes enferrujados, não caracteriza uma guerra.
Favor professor, arranjar outro nome !
Tambem não vejo o porque do post sobre os videos !
Sabia que naqueles segundos do vídeo,pessoas morreram pelas mãos de outras pessoas e que vidas inocentes foram eliminadas.
DEVIA SIM MOSTRAR O VIDEO ,MAS COM O POSTAR REPUGNANTE DO QUE NÓS CHAMAMOS DE GUERRA !
Obrigado por publicar meu comentário .
hunf !
Caro Roberto,
Talvez em nenhuma outra época de nossa história o setor de comunicação tivesse tanta importância para a humanidade como no mundo atual. As profundas e abrangentes mudanças nos mais diversos ângulos do tecido social têm suscitado em um grande número de teóricos da atualidade, concernentes ou não à área de comunicação, denominação para contemplar o contemporâneo: a “Era das Comunicações”.
No que diz respeito às denominações dentro desta conexão da comunicação com a sociedade contemporânea, marcado pelas tecnologias, as expressões múltiplas traduzem as novas realidades: “‘aldeia global’ (Mc Luhan), ‘era da informação’ ou ‘sociedade em rede’ (Manoel Castells), ‘sociedade informática’ (Adam Scahaff), ‘sociedade da informação’ (David Lyon, Krishan Kumar, dentre outros), ‘sociedade conquistada pela comunicação’ (Bernad Miégi), ‘sociedade da comunicação’ ou ‘sociedade dos mass média’ (Gianni Vattimo), ‘sociedade da informação ou da comunicação’ (Ismar de Oliveira Soares), ‘sociedade média-centric’ (Venício Artur de Lima), ‘capitalismo de informação’ (F. Jamesson), ‘planeta mídia’(Denis de Moraes). Todas essas denominações,entre muitas outras possíveis, têm sido insistentemente evocadas para dizer o contemporâneo.” .
Com o advento das novas tecnologias da comunicação e informação, nossa sociedade vive, hoje, num mundo sem o pleno sentido de nação, pois a referência geográfica já não tem grande valor. O que se observa é um mundo desterritoralizado, global, pluralizado culturalmente e com identidades fragmentadas. Vivemos, como muitos teóricos da comunicação intitulam, numa “aldeia global”, onde estamos ou podemos estar, em qualquer parte do universo, num só momento, a partir de um mesmo local.
É o que se chama “Cyberespaço”, numa linguagem cibernética que faz referência ao espaço simbólico criado pela Internet e ao princípio da ubiqüidade.
Um forte abraço.
Vitor Longo Braz
mediçao das 18hs - 9,87
baixando graças a DEUS
granger ferreira
fonte: defesa civil
Sr. Vitor Longo, quanta baboseira, idiotice e asneira juntas. Você não entendeu até agora o significado da postagem do Prof Roberto. É prá analisar pelo lado humano da coisa. Prá que o seu comentário idiota sobre "sociedade da informação" ? Se fores sensível, comente é sobre o fato de estar assistindo a uma matança descontrolada e covarde de inocentes.Quanta ignorância de sua parte. Tá bom de copiar e colar, heim ?
É Longo, seu comentário foi curto ou seja pequeno demais.
Acorda Vitor !
Roberto, com muito pesar comunico-lhe o falecimento do Dr. Wilson Paes, ocorrido às 19 horas, no Hospital Escola Álvaro Alvim.
O corpo estará sendo velado , na Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia.Amanhã, às 9 horas será celebrada missa de corpo presente.
anonimo de 1:34 provalvelmente vc nunca foi atingido pela cheia de um rio, belíssimo trabalho do Granger Ferreira, um dos grandes nomes do rádio campista, respeite a competência dos outros.
Este comentário feito pelo Victor Longo é um pé no saco! Vejam em:
http://br.wrs.yahoo.com/_ylt=A0oG756eDWBJWXwANBejIRh.;_ylu=X3oDMTByMTNuNTZzBHNlYwNzcgRwb3MDMgRjb2xvA2FjMgR2dGlkAw--/SIG=12vj3m8cl/EXP=1231118110/**http%3a//www.labcom.ubi.pt/livroslabcom/pdfs/correia_comunicacao_politica.pdf
Como o comentarista das (7:57 PM) falou: copiar e colar é fácil demais.
Vitor, seu texto reflete justamente os comentários "pós seu texto"!
Incrível como as pessoas não querem informação, não querem cultura, não querem ler...
Incrível como as pessoas nem sabem o que é inferir...
Seu texto foi bom e bem coerente com a postagem do Roberto. Ora, o que é este mundo de guerras que não seja o mundo ciberespaço, sem ternura, aconchego, perdão, paz... tão amalgamado à tecnologia do robô? Todos fazem a mesma coisa, dizem as mesmas "meia-palavras", mesmos cabelos, mesmos peitos, mesmas bocas,etc... Somos fruto de máquinas... de tecnologia... perdemos identidade...
Tudo preparado para a NOva Ordem Mundial.
Seremos um número...
Os olhos de Deus percorrem à Terra...
Os olhos do homem também... não existe mais privacidade...( Haja vista os BBBs).
Vitor, os comentários sobre seu texto são frutos de suas próprias conclusões...Quero dizer...os comentários aqui, batem com o que vc disse... no seu próprio texto... É isso, Caro Vitor!
E se não é nada disso...
Perdoa eu...
Falando um pouco sobre a guerra: Israele Palestinos.
Claro, brutalidade só!
Mas quero fazer um comentário:
Os Palestinos são como um cãozinho vira lata...
Israel como um Pit bull...
O cãozinho viralata perturba o tempo todo, o pit bull... perturba, manda bala,manda bala, manda bala... O Pit bul, avisa: Páraaaaaaaa... páaaaaraaaaaaaaaaa...
Mas o vira-lata insiste... e o pior... ninguém vê, ninguém fala...
E tudo para insitgar o Pit bull..
O pit bull, acaba caindo na pilha... e....
É isso aí que TODOS ESTÃO VENDO...
Filhos de Abraão, brigando por terra...
Quando todos se virarem contra Israel... JESUS VOLTA...
TÁ ESCRITO. E O QUE ESTÁ ESCRITO, VAI ACONTECER, QUEIRAM OU NÃO...
Dona escremento:
Deixa de ser besta mulher, pois Jesus não vai voltar nunca por estas bandas.
Deixa de ser utópica com este papo furado de retorno, pois isto é igual a acreditar em coelinho da páscoa e papai noel.
Mais uma coisa:
Vc não sabe nada de guerra e muito menos de cães, cães de guerra.
Não seja um estorvo para o Blog do Moraes, pois você é desinformada e além disso, acha-se no direito de dar sempre a palavra final sobre tudo.
Se está tão preocupada assim com a cidade de Campos, venha para cá e candidate-se a algo, ou fique por aí mesmo, com sua insignificância covarde.
Mais uma coisa:
Tomara que apertem o botão vermelho e que joguem artefatos atômicos para todos os lados mesmo, pois se com isso, forem alguns como você pro beleléu, estarei feliz por isso.
A internet como instrumento de guerra???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Para você desejo tudo a contrário. Saúde, paz, alegria. Que você e sua família seja abençoado em tudo.
QUanto ao botão vermelho, o problema não é a morte. Mas para onde vamos.
Somos um espírito, temos uma alma e estamos num corpo.
Nada iremos levar desta vida, amado!
Quem tem Jesus, tem, realmente tudo.
SE o botão vermelho for apertado, estarei com Jesus, com certeza.
Que você, no seu trabalho seja protegido de qualquer dano.
Eu abençoo você.
Escremento, vc pra mim é uma pseudo-sábia, uma mazela no blog do Moraes, pois vc julga-se portadora de qualidades atreladas somente ao uso do nome do Cristo para beneficiar-se diante de tamanha ignorância e falta de qualidades pessoais para manter-se como comentarista do blog.
Ninguém por aquí gosta de tí, acho que o único a tolerar você é o Moraes, pois se o blog fosse meu, eu não postaria nada que vc tivesse comentado.
Talvez ele poste seus comentários por pena de tí.
Saudações palestinas a tí.
P.S.: Ligue sua T.V. e assista algo histórico: o maior mico israelense da história e a afirmação e fortalecimento do Hamas perante a opinião pública mundial.
Respeito sua opinião,porem, e impossivel, não fazer comentario, sobre a capacidade profissional, competencia do meu colega Granger Ferreira, com-anheiro equipe Craques da Bola da qual muito me honra fazer parte , principalmente por ser a primeira equipe campista pela \Continental fazer jogos internacionais , foram tres jogps ano 2008 acompanahndo seleção brasileira, e este profissional foi imprtantissimo junto grupo para esta cobertura inedita do \radio \campista.Abraços jayme Siqueira
Postar um comentário