65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, janeiro 23, 2009
Memória
O professor Kauê Martins aqui em seu blog registrou em nota, o sentimeto de perda, relacionada à queda de uma árvore numa praça de nossa cidade:
"A Natureza e a Memória"
Ontem (22/01/2009 - quinta-feira) por volta das 20h30min, não reparei como a chuva foi forte. Hoje quando fui a rua me deparei com um fato que me entristeceu. Uma antiga árvore, localizada na pracinha do Parque Santo Amaro (Bairro em que cresci e atualmente vivo), foi arrancada pela tempestade e caiu sobre uma antiga e bonita "abrigo" com bancos de cimento, que fica ao lado do Quiosque da Picanha (dos meus amigos Wilson e Alemão - conhecidos como gaúchos). Para quem é das antigas, como eu, certamente ficou entristecido com o que se divisou, pois antigamente havia ali um trailer do saudoso Lousardo (in memoriam), que vendia lanches e comíamos lá. Doces lembranças que minha memória traz daquele lugar. Espero que haja a restauração o quanto antes. Abaixo trago as fotos para vermos o que sobrou:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Essa arvore deveria cair na cabeça de otavio cabral
Tão difícil a gente ver pessoas com sentimentos que é bom se registrar por aqui, a sensibilidade do leitor em tempos onde o homem ignora a própria sombra.A chuva tão necessária à sobrevivência, é a mesma que causa um estrago desse. Infelizmente, caiu a árvore depois de ser tão útil a comunidade.
Amado professor Kauê!
Amado professor Kauê!
Dizem por aí que após a tempestade, vem a bonança. Mas seu lamento nos deixa claro que após uma tempestade vem sempre uma lembrança!
Torço para que sejam logo restauradas suas lembramças e que você me convide para que junto ao meu netinho possamos prosear sobre as histórias muitas que você tem deste tempo...
- “ mais um doce, senhor... e uma cocadinha para meu netinho aqui.. .Professor Kauê, como o senhor ia dizendo...”
Realmente essa arvore poderia ter caído nao só na cabeça d eotávio cabral, mas na do Mocaiber também...
risos... na cabeça deles... risos ... esqueceu da cabeça de rodrigo quitete tambem!!!
Quem deseja mal aos outros o seu vem a caminho!!!!
Não adianta cair árvore na cabeça... tem que cair de cabeça na Árvore, da VIDA!
Caráter mudado e Campos restaurada!
O fato de cair na cabeça é simbólico, prova que eles nao valem nada mesmo
Postar um comentário