65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, janeiro 04, 2009
"Missão cumprida"
O Dr. Luis Tavares remeteu ao blog, a foto e o texto abaixo, dizendo que ambos estão disponibilizados na na lista eletrônica “medcampos”. Ainda segundo Luisinho, o poema foi escrito em dezembro de 2000:
Missão cumprida
Ergui e sustentei meu teto,
Contra o vento, a chuva, o desamor...
Ajudei tornar feliz quem procurava ser...
Àquela ajudei a ser mãe,
Aparei-lhe o filho que queria ter.
A esta orientei na busca,
Do ideal de pai que desejava ter.
A santa mãe, que no calor dos seios
Alimentou-lhe a vida e estendeu-lhe as mãos
Para os primeiros passos.
De olhos fixos na estrela Alpha
Da constelação de amigos que consegui criar.
As vezes fico a pensar...
Patriarca de bons descendentes,
Plantei árvores, fiz alguns versos
Missão maior, creio que cumpri...
Resta-me agora calma e serenidade
Esperar a hora, para então partir.
Wilson Paes
Dezembro de 2000
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Me sinto muito honrada de ter conhecido e ter sido paciente desse médico tão especial chamado Dr. Wilson Paes.
Tenho certeza que esse cidadão campista de bem (tão raro em nossa cidade)está em paz...
Um dos momentos mais lindos na história de Campos foi o velório do médico Wilson Paes. Milhares de pessoas passaram para referenciar a figura do homem, do médico, do católico, do ex - Prefeito, do professor e , sobretudo, da pessoa simples que conduziu a vida nos seus 83 anos de idade. Fortalecido por uma família sólida, Dr. Wilson conviveu 55 anos ao lado de uma grande mulher: Maria Rita. Só parou com a Medicina há 08 dias. Muitos discursos, muitas manifestações de pesar marcaram as homenagens póstumas. Destacam-se as falas do Dr. Jair Araújo, do seu próprio filho, Júnior, Dr. Nélio Artiles, Dra. Arlete Sendra e outros mais.Dr. Wilson representou para a sociedade campista um marco de sabedoria, honestidade de Fé.
Por favor Roberto, esse comentário sobre Garotinho não tem relação nenhuma com a postagem, dr Wilson merece nosso respeito e seus familiares , amigos e admiradores tb, peço, cole-o em outro lugar.
Fiquei emocionada, agora, ao ler os comentários sobre este exemplo de homem e profissional. Tenhos muitas lembranças dele... Minha prática (estágio)durante a faculdade foi toda no HPC e lá tive o prazer de conviver e aprender muito com ele. Eu, uma menina e ele um profissional que ao contrário de muitos, olhava o aprendiz (e de outra área, pasme! a maioria dos médicos se acha Deus e trata o profissional da área social como algo de menor valor em um hospital) com total respeito.
Lembro-me que muitas vezes ele permitia que acompanhássemos o paciente às cirurgias e nos fazia rir quando dizia ao paciente: "segura na mão de Deus". Sabíamos que ele se consierava um intermediário apenas, mas dava pra ver o olhar de desespero de alguns pacientes; que ele, depois, acalmava, explicando o porqu~e da frase. Ele era assim,leve. E leve está, certamente, neste momento.
E eu agradeço você ter removido o comentário. Na verdade, nada a ver no momento.
Depois eu até pensei... que bom que vc tirou.
Agradeço e parebenizo sua sensibilidade.
Valeu.
Como o nosso amigo Dr. Wilson era também poeta, acadêmico e portador do dom natural da simpatia e da bondade, creio que é mais fácil para outro poeta e médico, meu irmão Luís Alberto, sentir a musicalidade deste poema profético do nosso querido Dr. Wilson.
A cidade perdeu um homem com H maíúsculo meu caro Roberto. Acredite, ficamos mais "pobres"!
Dr Wilson, sempre foi um monumento vivo de dignidade e honradez, como se vê muito pouco aqui pelas bandas desta Planície Goytacá!!!
Olha Roberto, se apemas 1/3 dos nossos médicos fosse parecido na conduta moral e profissional desse HOMEM,estaríamos com uma saúde espetacular!!Que exemplo de vida, que legado lindo!!!
Postar um comentário