65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, janeiro 20, 2009
Reitora do IFF em audiência com ministro Jobim
Amanhã, quarta-feira, às 15:30, a professora Cibele Daher Monteiro, reitora do IFF (Instituto Federal Fluminense) terá uma audiência, em Brasília, com o ministro das Forças Armadas, Nelson Jobim, para tratar da ampliação da área cedida para o campus Guarus.
A intenção da reitoria do IFF é a de viabilizar a implantação naquela área, de projetos que incluem uma biblioteca pública a ser acessível à toda a comunidade de Guarus e também, um Centro de Salvatagem que seria articulado com o curso de Segurança do Trabalho da instituição e visa entre outros objetivos, dotar os técnicos formados em nossa região, da certificação necessária, ao desempenho e ao trabalho embarcado nas plataformas da Bacia de Campos.
A audiência foi articulada e agendada pelo deputado federal Chico Dangelo e terá ainda a presença do professor Luiz Augusto Caldas, como representante do MEC que explanará ao ministro Jobim, a importância desta cessão, como parte do processo de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica em nosso estado.
O pleito é de expandir o Campus Guarus, dos atuais 20 mil m², para mais 50 mil m², sem com isso, intervir no trabalho desenvolvido pelo 56º Batalhão de Infantaria do Exército em Campos. No processo em que se justifica o pleito do IFF, já há a concordância, tanto do 56º B.I. quanto do Comando Militar do Leste, faltando apenas o aval do Comandante do Exército e do Ministério das Forças Armadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Seria ótimo se a reitora conseguisse mesmo viabilizar essa implantação, uma vez que, nós, técnicos de seguraça do trabalho, formados pelo Cefet, poderíamos ter também esse curso como uma extensão, tendo em vista o mercado de trabalho off shore.
Como "cria da casa" formado pela a antiga ETFC/CEFET, que agora é o IFF, parabenizo a atuação dos servidores desta Grande Instituição que sempre promoveram o crescimento de pessoas e do nosso país...
Postar um comentário