65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, janeiro 20, 2009
Trabalhadores sem receber?
O blog recebeu de Maxwell Crispim, o e-mail abaixo, falando de atrasos de salários na Usina Sapucaia. Desde já, o blog coloca-se à disposição para informações ou explicações por parte da empresa citada:
“Professor boa noite, soube de algumas pessoas conhecidas, pois moro no interior que a Usina Sapucaia está desde dezembro, sem pagar alguns funcionários e alguns já foram demitidos e a usina não acertou nada com nenhum deles e já estão passando necessidades. Todos são necessitados, pois trabalham na lavoura e não ganham nada bem. É uma vergonha isto que fazem com os pobres coitados. Os funcionários vão na usina e eles mandam voltar na próxima semana, segundo alguns destes o proprietário da usina falou que este dinheiro que deve aos trabalhadores ele toma de cachaça. Será que não tem punição para estas pessoas, será que voltamos para o tempo dos coronéis?
Se puderes ajudar a estas pessoas, pois é uma pessoa influente na cidade, ficarei agradecido, não por mim, mas pelos trabalhadores.
Atte. Maxuel”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Não se concebe uma situação dessa. Afinal, são inúmeros chefes de família que estão sofrendo essa privação. Que a Justiça intervenha rapidamente em favor dessa causa.
Lamentavelmente, a situação das usinas da região é esta mesma.
Fala-se agora, sobre a venda da Usina Cupim para o ex-proprietário da Usina Santa Cruz, William Pretyman, e mais 3 sócios.
Esperamos que a negociação seja concretizada e consequentemente as dívidas sejam honradas.
Quanto a Sapucaia, é de se lamentar, pois era a maior Usina da Região.
Postar um comentário