terça-feira, fevereiro 03, 2009

As denúncias e a falta de fiscalização & controle

O jornalista Vitor Menezes lista em postagem hoje, aqui, no blog Urgente, um resumo das inúmeras denúncias de mau uso do dinheiro público em Campos. Mais do que exigir a apuração e punição dos responsáveis, não há como deixar de lembrar que tanto a Câmara de Vereadores de Campos, quanto o Tribunal de Contas do estado do Rio de Janeiro, foram omissos e incompetentes no desenvolvimento de suas atribuições. Quem deveria fiscalizar não fez, abriu mão de uma prerrogativa constitucional, assim como quem deveria controlar também não controlou. Quais seriam os motivos? O que fazer para que tal fato não venha ocorrer? Fora disso, todo o espalhafato só serve para disputa de poder e não para aperfeiçoamento da gestão.

14 comentários:

Anônimo disse...

Professor vc falou bem denuncias, não significa que existiram irregularidade (que é muito dificil) cabe aos acusados amplo direito de defesa, e me parece que todos que estão sendo acusados, via radio na escolinha do professor garotinho, estão processando ele e a radio.

Anônimo disse...

Essa postagem é muito oportuna...
Afinal o que não se lembram nunca é do INTERESSE PÚBLICO!

Anônimo disse...

"...parece que todos que estão sendo acusados, via radio na escolinha do professor garotinho, estão processando ele e a radio". Será que o único meio dos acusados se defenderem é processando o Garotinho e a rádio? Acho que os acusados estão assistindo futebol demais, pois os entendidos deste esporte dizem que a melhor defesa é o ataque. Gostaria muito que alguém fosse aos meios de comunicação e diga o real valor pago pela reforma da praça São Salvador, que a compra da área do hiper foi algo plantado pelo Garotinho,... Como tais pronunciamentos não vieram a tona, está aí o resultado da eleição...Meu nome é Adilson (o Pessanha).

Anônimo disse...

Já que estamos falando tb da câmara de Vereadores de 2008, aí vai uma informação verdadeira ocorrida nesta própria Câmara.
Vocês sabiam quem comandava os recursos da Câmara em 2008 ? Um cidadão chamado Gusmar (gugu) oliveira. Esta cidadão foi exonerado pela justiça do cargo de Secretário da Fazenda de Trajano de Moraes juntamente com o Prefeito, por irregularidades. Não é que ele veio, através de uma empresa de consultoria, se instalar aqui em campos, acobertado pelo Presidente da Câmara ? Este cidadão hoje vive escondido com seus imóveis e carros próximo a Santa M MADALENA.
Esta denúncia foi feita no ar pela radio diário pelo DF Geraldo Pudim, inclusive na presença de Nelson Nain e Dr. Edson, que alegaram nada saber. Mais um escândalo acobertado por todos os vereadores em 2008. Gostaria de saber se o atual presidente da câmara Nelson Naim tomou alguma providência ,à época, ou calou-se.
Publique para ser exercido o direito de resposta. Se é que alguém vai se importar com isso.

Anônimo disse...

Pelo oque sei.....oq está acontecendo é que os corruptos e esse pessoal todo que participaram disso tudo que Garotinho está denunciando, estão apenas esperando os processos chegarem para começarem a gastar o R$ que embolçaram antes do novo governo. Mas uma coisa é certa o T.C.U. tarda mas não falha. Conheço mta gente que participou de muito menos doq vimos aqui e que está andando de bicicleta pelos gastos de advogados e tudo oq envolve esses processos.

Anônimo disse...

O pior é que tem gente ainda que perdeu boquinha e perdeu também a personalidade, ou Mocaiber e Arnaldo são inocentes de todas as denúncias e desmandos??? Agora sabemos que Garotinho não é santo, mas queria ver quem teria coragem de desafiar essa máfia que dominava Campos? Mas qualquer um que já tem mais de 40 anos com DIGNIDADE sabe.....aqui se faz aqui se paga, demore oque demorar, custe oque custar. É a lei de Deus e desse ninguém escapa, inclusive os Doutores que se omitem nas horas importantes em que envolvem pessoas, vidas e sentimentos de impunidade.

Anônimo disse...

É Roberto Moraes, decepção com você. Nos Seus posts são explicitos o apoio ao governo de Rosinha. Quem foi que colocou o Arnaldo e o Mocaiber na Prefeitura? Logico que foi a familia Garotinho.

De quanto é a sua boquinha na Prefeitura?

Anônimo disse...

Professor, a palavra é:

- C O N I V E N T E S !

Ernesto Carcará

Anônimo disse...

Kd minha postagem professor????

Roberto Moraes disse...

Caro Anônimo com agressão pessoal não vai para o ar.

É seu direito criar um blog e falar o que quiser com ou sem provas.

Sds,

Anônimo disse...

Vinte anos se passaram...e nada este infeliz aprendeu...repete fórmula rota que só cola pois o povo ( e mesmo sua pretensa intelectualidade) tem memória curtíssima que aliás oscila de acordo com seus intere$$es...

Política da terra arrasada...e os bobocas vão, acreditam em toda esta diarréia verbal...sujeito alcança o poder e nada o satisfaz...é porrada pra tudo que é lado...predador!

Lastimável recomeçar tuuuuudo outra vez.
JOSÉLIA

"NO MEIO DE CAMPOS TINHA UM GAROTINHO, TINHA UM GAROTINHO NO MEIO DO CAMINHO".

Anônimo disse...

Blogueiro e visitantes do blog:

Definitivamente, Campos é uma terra de hienas, que mesmo comendo merda, vivem a sorrir alegremente.

O povo de Campos merece cada milímetro do que vem sofrendo, infelizmente.

Não preciso escrever mais nada!


Tenho dito!

CARCARÁ disse...

Quem Governa o Município é a Câmara dos Vereadores !
Ou se faz os arranjos e acordos em troca dos favores ou não se tem condições de Governabilidade.

Podem bater com força nos Vereadores eles são os principais beneficiados e culpados sempre! - Ora por ação, ora por omição

Ernesto Carcará

Anônimo disse...

Professor Roberto, muito boa noite e parabéns pelo seu Blog, muito informativo e imparcial. Professor temos que ficar de olho no dinheiro público, os administradores públicos têm o dever de gastar corretamente e prestar contas e a
população tem o direito de saber como esses recursos estão sendo
aplicados. Existem infelizmente administradores desonestos que se
apropriam de dinheiro público enquanto a população fica sem
atendimento médico, sem merenda escolar, sem obras e serviços
essenciais para viver com mais conforto e dignidade.Com informação, podemos fazer que ele seja bem
aplicado, ajudando a melhorar a vida de todos. Não podemos discutir o sexo dos anjos, precisamos praticar diariamente nossa cidadania, que anda um pouco esquecida. Vai além do voto
em cada eleição e é mais do que apenas esperar que o Município desempenhe o seu papel. O que transforma uma pessoa em um
cidadão é o acompanhamento, é a participação na realização das
atividades do Município. Saber de que maneira o dinheiro público é
gasto, acompanhar a prestação de contas das despesas públicas
e denunciar aos órgãos competentes as suspeitas de
irregularidades, são formas de se exercer a cidadania, com
resultado imediato para a sociedade. A fiscalização das atividades
do Município reduz o mau uso do dinheiro público, diminui a corrupção
e garante melhor qualidade de vida à população.

Evandro Lins