65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, fevereiro 25, 2009
Búzios porto com mais ancoragens de navios de cruzeiro
Uma cidade com área total de apenas 69 quilômetros quadrados, numa península de 8 quilômetros e 23 praias, tornou-se neste verão, o porto com maior recepção de escalas de navios de cruzeiro. Nem mesmo, o porto tradicional porto do Rio de Janeiro conseguiu superar as 141 ancoragens de navios que Búzios alcançou entre os que devem circular neste verão pelo nosso país.
É verdade que réveillon e carnaval são dois períodos em que o famoso balneário costuma ficar quase que impraticável, até por isso, os limites de uso do solo e outras regras precisam ficar mais claras.
Para isso, a prefeitura está estimulando a estruturação do Conselho Municipal de Meio Ambiente. A boa novidade é que ao invés da composição bipartide mais comum, entre representantes do governo e da sociedade civil, por lá, o governo terá apenas quatro representantes enquanto a sociedade civil participará com oito membros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário