65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, fevereiro 15, 2009
Câmara licita vigilância
O serviço historicamente sempre foi feito pela Guarda Municipal em Campos. Pode ser que o aumento desenfreado de aquisições de imóveis para o Executivo Municipal assim como o problema já conhecido das terceirizações tenham trazido impedimento para a continuidade desta prática. Bom seria saber ao certo o número de guardas do município.
Fato é que o Diário Oficial de ontem trouxe a informação da abertura da Tomada de Preços, para contratação de “Serviços de Vigilância Segurança Patrimonial” pelo período de dez meses do corrente ano, pela Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes.
No detalhamento dos serviços está informado que se trata de serviços de 24 horas de guarda, vigilância e segurança armada da dependência interna e externa e que nos dias de sessões plenárias deverão ter reforço do dobro do efetivo de vigilantes. Fala de guarda do estacionamento externo, dos 13 gabinetes (e os quatro demais estão fora?), mais plenário, salas de direção, procuradoria, etc.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Há um bom tempo (pelo menos desde 2007) que a segurança da Câmara é terceirizada. Só não sabemos se houve licitação anteriormente.
Postar um comentário