quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Contrato com Queiroz Galvão (Vital Engenharia) obriga ex-prefeito a devolver R$ 21 milhões à prefeitura de Guarujá (SP)

A informação aqui está no portal da UOL: “A Justiça do Guarujá aceitou a denúncia do Ministério Público e condenou o ex-prefeito do município, Farid Said Madi (PDT), e o ex-secretário de Serviços Públicos, Rogério de Lima Netto (PRB), a devolverem R$ 21 milhões aos cofres públicos, em razão da contratação irregular das empresas Queiroz Galvão e Vital Engenharia para prestação de serviços de limpeza pública”. “Em sentença, o juiz da 2ª Vara Cível, Rodrigo Barbosa Sales, apontou que Madi e Netto agiram contra as regras da administração pública, ao contratarem as empresas para realizarem um suposto serviço emergencial para a coleta de lixo domiciliar em 2006, sem comprovarem, no entanto, as razões para a contratação do serviço e sem abertura de processo de licitação”. A Vital Engenharia é a mesma que opera os serviços de limpeza pública com o município de Campos dos Goytacazes, onde teria vencido um milionário contrato de licitação extremamente questionado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai, meu Deus, tomara que a JUSTIÇA desperte e CONDENE os responsáveis pelos desfalques nos cofres públicos. Tomara que chegue a nossa cidade o peso de uma condenação como essa.

Anônimo disse...

Lá como cá. Tudo igual. Ou quase tudo,lá a justiça funcionou.

Botelho Pinto

Douglas Azeredo disse...

Botelho, infelizmente uma condenação não significa que de fato o ex-prefeito e o ex-secretário devolverão os valores determinados.

CAMPOS CONTÁBIL disse...

Espero que a justiça daqui tome uma providencia pois nós temos a tonelada de lixo mais cara do Brasil.