65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, fevereiro 11, 2009
Governo Lula recebe os prefeitos como nenhum outro
Talvez, em nenhuma outra questão, valha tanto, quanto no atendimento e no diálogo com os prefeitos, o que faz o governo Lula. Neste, já sétimo ano de mandato, durante esta semana, o presidente avançou ainda mais na aplicação de políticas públicas diretamente com os municípios e seus prefeitos.
Há governadores reclamando enciumados ao constatar que todas as políticas, só com exceção da segurança pública, os programas são descentralizados diretamente para os municípios, que ao apresentarem projetos são contemplados com recursos sem intermediação, que antes era feita pelos governadores.
Um exemplo disso? A forma como prefeitos claramente de oposição, como o de Campos dos Goytacazes, foi recebido e contemplado com recursos para projetos em diversas áreas. Gostem ou não do sapo barbudo, esta é a realidade. Se não acreditam, dêem uma vasculhada nos sites das prefeituras e vejam tudo o que prefeitas e prefeitos estão comemorando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
O "sapo barbudo" como você mesmo disse pode até não ser intelectual, mas de burro ele não tem nada, já pensaste ter que passar as negociações pela mão dos governdores?
Lendo todas as reclamações, sugiro:
Sugiro que todos passem a ignorar os comentários da jumenta em questão. Não leiam, não respondam e ponto final. Após o comentário dela, escrevam: Texto acima ignorado.Podemos fazer também um abaixo assinado no blog para que o moderador retire todos os comentários desta senhora, fica aqui a idéia.
Como são as coisas, uma reunião tão explorado pelos tucanos para fazerem oposição e acusarem o presidente de eleitoreiro.
O que é a política brasileira hein?
Essa estratégia de não parar de afirmar o que pensa por todos os meios... Meio que pegam um mosquito e transformam-no em elefante para chamar a atenção do povo...hehehe
Ainda bem, que a estratégia desse blog foi mais inteligente!
Postar um comentário