65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
Quanto um indivíduo desses deve sonegar em impostos anualmente para poder sustentar este "luxo"?
Sem falar em outras coisas mais...
Se o dono desse carro tem três milhões (isso mesmo!) para comprar esse possante, acho que ele deveria estar ciente da bagatela que ele vai gastar em IPVA...
Tem coisa errada aí. Meu gol 2000
custa em torno de 10.000, e vou pagar 622,00 de IPVA
Fazendo a conta, 6,22%
O possante custa 2.000.000,00
Fazendo a conta, seria 124.400,00
E cobraram só (hic) 67.700,00 ???
Estão nos roubando !!!!!
Será que esse IPVA vai ser pago???
Acho até que esse valor para quem tem o carro que tem, tudo bem. Pior sou eu com um carro "velho", 2002/2003 pagar 940,00.
Ou é político ou é jogador de futebol.
Esse cara deve ser muito rico mesmo...rs..se fosse pobrinho ia emplacar no ES e pagar a metade...rs..
Foi bastante oportuna a colocação deste poster sobre o valor do IPVA desta mercedes, porque ele me lembra de uma ferida existente aqui em Campos. Olhando as placas dos carros na ruas de Campos, fica dificil saber se estamos no Estado do Rio ou no Espirito Santo.
Cabe lembrar que o valor que composto pelo IPVA, 50% é repassado para o município em que o veículo está emplacado. Imagina-se quanto que Campos esta perdendo por este simples ato (que é crime) de emplacar os veículos no ES. O curioso é que a maioria destes carros são veículos de grande porte, as tão famosas SUVs e os veículos luxuosos e portanto bastante caros. Portanto se vê muitas pessoas aqui neste mesmo blog criticando a falta de honestidade dos governantes campistas, mas alguns destes deveriam ir até a sua garagem olhar a placa do seu carro e fazer uma auto-crítica e saber que seus atos estão sendo tão danosos ao erário municipal, quanto os saques feitos pelos governantes.
Afinal nossa classe política municipal não é composta de extraterrestres, ou seja, eles refletem a praxis da população campista que neste quesito é tão corrupta quanto os políticos que saqueiam os cofres da Prefeitura.
Obviamente isso acontece com a anuência do Poder Público, visto que os Royalties do petróleo são ainda fartos em Campos.
Cabe a Secretaria de Fazenda do Municipio tomar conhecimento deste fato (impossivel que já não tenham conhecimento)e trabalhar junto a Receita Federal (com os dados do Imposto de Renda, assim como a prefeitura da São Paulo, afim de identificar os fraudadores e fazê-los pagar todo o IPVA devido no Estado do Rio.
Esse carro pode estar alienado e c busca,assim como existem um monte em Campos...
Quem sabe este não é mais um bem do "Dotouro" que acaba de aparecer.
O fato é que a tabela do IPVA, que certamente desagrada a muitos, foi majorada pelo Litle Boy quando era Governador.
Amaro "O Bicho Cão"
IPVA chega por correio????
Ao dono do gol acima,
Tem que ver qual é o valor do IPVA aplicado em São Paulo, porque o do Rio é um dos maiores do país...
Por falar en }IPVA, vcs. precisam ver a VERGONHA que é o posto de atendimento no shopping estrada.
Fui renovar minha carteira, agendei para as 11:00 hs. chguei 10:45 hs. só fui atendido as 12:15hs. dentro de uma sala imunda, feia, calorenta e cheia de funcionários (colocados pela janelas é claro) sofredores com tal ambiente.
Gostaria de ver o governador na fila sofrendo, debaixo do calor! Garanto que pelo menos um pouco de banha ele ia perder!
A prefeita tb. poderia estar lá, pois afinal foi uma das heranças que deixou!
Resumindo; um desrespeito total com os contribuintes. Paguei R$ 84.00 de Duda + uns R$ 120,00 para exame médico e testes.
Já fiz reclamação no 0800, mas não vai adiantar.
É só igualar o percentual de 2% do Espírito Santo, que a arrecadação aumentará.
Botelho Pinto
O Código de Trânsito determina que o proprietário emplaque o seu veículo no município em que possui domicílio OU residência.
Caso o proprietário do veículo possua mais de uma residência (praia, fazenda, etc), ele pode escolher em qual município/Estado emplacar o seu veículo.
O que tem ocorrido muito, de forma fraudulenta, é pessoas emplacando seus veículos em locais onde não possuem residência alguma, o que, obviamente, está errado
Postar um comentário