Fonte e foto: Repórter Online.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, fevereiro 06, 2009
Missão do BID em Bom Jesus e Pádua
Uma missão do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) esteve no Noroeste Fluminense visitando o projeto de Rochas Ornamentais da região, na última quarta e quinta-feira.
A visita ocorreu por solicitação da Secretaria Estadual de desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro que tem um projeto para liberação a fundo perdido de até US$ 6 milhões para financiar este e mais outros dois APLs – Arranjos Produtivos Locais no estado (moda praia, em Cabo Frio, e móveis, na Região metropolitana do Rio).
No primeiro dia a missão visitou uma pedreira na localidade de Himalaia, próximo a Bom Jesus de Itabapoana, onde o corte das pedras é feito com fio diamantado e o produto é retirado em blocos. E também conheceu as instalações da fábrica de argamassa em Santo Antônio de Pádua.
No segundo dia aconteceram visitas a três serrarias de Pádua, sendo que uma delas já fez adequações relativas às exigências ambientais, com recursos da Investe Rio.
Também houve uma reunião entre os representantes do BID e os membros da governança do projeto de APL do qual fzem parte SEBRAE/RJ, Secretaria de Desenvolvimento do Estado, prefeituras de Miracema e Pádua, DRM, DNPM, Senai, Sindgnaisses e empresários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Òtima notícia para região, desenvolvimento. Espero que não esqueçam da natureza!
Ótima notícias mesmo, mas bem lembrado, é bom que fiquem atentos aos aspectos ambientais p q nao aconteça como ocorreu em Pádua.
Postar um comentário