65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, fevereiro 16, 2009
Morre no Rio Décio Cretton
O blog foi informado através de e-mail encaminhado pelo sobrinho Diogo Fontoura:
“Caro Roberto,
É com enorme tristeza que venho informar que meu tio, Décio Cretton, que estava no CTI do Copa D´or, no Rio, veio a falecer nesta segunda-feira, às 9:40 da manhã. Tio Décio era um homem amado e respeitado por onde passou. Prestou muito serviços a nossa cidade quando ainda residia aqui e as justiça brasileira. Ele deixou 7 filhos, mais de 20 netos e mais de 5 bisnetos. Sentiremos saudades!!! O sepultamento será amanhã, terça feira, às 12 horas, saindo no cemitério Parque da Colônia, Estrada Francisco da Cruz Nunez, 987, capela 4, Pendotiba, Niterói”.
Todos nós campistas lamentamos pelo falecimento.
PS.: Atualizado às 18:46: O nome do cemitério é Parque da Colina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Prof. Roberto, favor retificar para Cemitério "Parque da Colina".
O cemitério é parque da Colina!
Olá, são 10 filhos, 15 netos e 3 bisnetos. É isso aí, o cemitério é Parque da Colina, capela 4. Muito obrigada pela homenagem. Neta de Décio.
É uma pena que pessoas como Dr. Décio tenham que partir, um dia.
Mais um filho ilustre da terra, que deixa uma grande lacuna como referencial de moral, de dignidade, de competência produtiva e silenciosa, de um amor perene à especial família que construiu. Embora sem vê-lo há um bom tempo, guardo na memória excelentes observações feitas sobre
ele pelo meu pai Oswaldo Lima e pela minha mãe, Themis Torres Lima.
Deixo meu forte e sentido abraço a todos os familiares, lamentando muito o ocorrido.
O Liceu de Humanidades de Campos reverencia seu brilhante Diretor Decio Ferreira Cretton, erguendo a bandeira da Escola que ele tanto amou, a meio mastro!
Meu abraço a toda família Cretton neste momento de tristeza. Especialmente, a Solange Cretton, amiga no tempo do Colégio Auxiliadora.
Postar um comentário