65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, fevereiro 15, 2009
Sugestão de professor para Macaé
Através de e-mail, embora citando o jornal O Debate, o professor Celso Fernandes faz sugestões para o prefeito macaense:
“Boa noite!
Sou leitor do Jornal O Debate e gostaria de deixar uma sugestão para o nosso Prefeito.
Moro em Macaé há um ano e vejo a dificuldade de planejamento e execução das obras de infra-estrutura na cidade e principalmente a falta de respeito com o meio ambiente.
Todos nós sabemos que Macaé é uma cidade plana com vários bairros abaixo do nível do mar, fato esse que leva a abertura da lagoa para escoar as águas das chuvas.
Não é preciso ser engenheiro para saber que:
Se colocarmos dutos no nível máximo da Lagoa evitaria a sua abertura, pois naturalmente a água seria escoada para o mar evitando o esvaziamento da Lagoa e com isso protegeria seu ecossistema. O alagamento da Rodovia Amaral Peixoto na altura do Terminal Lagoa, na entrada da Praia do Pecado. Seria resolvido sem transtorno para o tráfego de veículos. É só providenciar uma abertura na pista colocar dutos e cobrir com grade tipo da Ponte Rio-Niterói, esses dutos teriam ligação com as mangueiras das bombas, que escoariam a água direto para o rio, evitando o desgaste e o alagamento da pista.
Será que é tão difícil???
Att,
Prof. Celso Fernandes”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Senhores blogueiros, isso é para voces terem uma idéia e emitirem alguma opinião, se estou certa ou errada.
Uns 10 anos, guardamos o nosso carro no páteo na Secretaria Municipal de Família e Assistência Social, agora somos impedidas para tal,sem uma explicação qualquer da administração,apenas comunicado por um senhor que fica no portão.
Tudo bem,a gente até pode concordar que a chefia, tenha esse privilégio, mas os subordinados da chefia, "uns petelhos" de nariz em pé " não achamos isso justo.
De quem será a responsabilidade nos nossos carros do lado de fora?????????????
Porque então, a Sra. Joilza,secretária, não coloca uma pessoa, para esta finalidade???
Como funcionários, se não pagamos todos os dias sagradamente para os intrusos dessa situação, não tomarem conta, temos riscos dos nossos carros danificados, por eles mesmos.
É preciso dá umas sacudelas, no pessoal do 1ª escalão, muitos estão fazendo besteira.
Tudo isso, vai nos deixando tristes nos levando a reflexão profunda.
Garotinho mesmo pediu para denunciar, estou seguindo suas ordens, mas no seu blog, essa reclamção foi deletada, pois só fica o que interessa.
O que voces acham dessa atitude???
Obrigado.
Postar um comentário