65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, fevereiro 20, 2009
Wi-fi na BR-101
A sigla Wi-fi significa a abreviação da internet sem fio. A lanchonete Banana Passa está providenciando a instalação, que segundo seu proprietário, deverá ficar pronta em até uma semana, de uma rede sem fio, para acesso a internet, através de qualquer computador para os clientes de seu estabelecimento.
Ainda hoje, o proprietário da Banana Passa disse que espera que a inovação renda alguns clientes a mais, além de mais conforto e serviços, para o seu estabelecimento, situado logo depois da área urbana de Casimiro de Abreu no sentido Campos-Rio. Isto pode ser uma mão na roda para pessoas que necessitam ter acesso a informações por e-mail e outros aplicativos que dependem do uso da internet.
Aliás, o serviço poderia também ser oferecido pela concessionária da BR-101, a Autopista Fluminense S.A. nos pontos de apoio instalados ao longo dos 320,1 quilômetros entre a Ponte io-Niterói e a divisa com o Espírito Santo.
Este acesso à internet poderia ser diponibilizado, pelo menos, ainda próximo às área de pedágio. Assim, a empresa faria "uma gracinha" para o penalizado usuário da rodovia, até que as melhorias mais significativas, como a completa duplicação da rodovia esteja disponível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
a concessão é firmada mediante um contrato, por que então as autoridades locais não procuraram o governo federal para pressionar para que a duplicação ocorresse mais cedo? agora querem discutir? deram mole para o Kojac barbudo que era tão contra às privatizações
Postar um comentário