65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, março 31, 2009
Acervo digital da Veja
Quem informa ao blog é o professor e historiador Renato Barreto:
"Salve professor Roberto, aqui é o Renato Barreto professor de história. Informo que a revista Veja acaba de disponibilizar na web o seu acervo integral de mais de 40 anos. O projeto custou R$ 3 milhões e permite acesso a íntegra da revista, inclusive com as propagandas.
Olhar as antigas edições da Veja nos dá a dimensão do quanto a revista definhou e se transformou nessa vergonha que é hoje. Mas é um projeto muito bem feito e que certamente permite realizar-mos pesquisas e colhermos registros jornalísticos de alto valor.
O endereço é http://veja.abril.com.br/acervodigital/ "
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Professor Roberto, acabei de ter ciencia de um fato que me deixou estarecido: um assessor da prefeita Rosinha. Que antes estava, sem dinheiro???? Acaba de arrematar em leilão a Usina Santo Amaro, em Baixa Grande, pela quantia de R$ 370.000,00. Como isso é possivel..... Nome dele: Marquinho Ongorato.
Que vergonha nossa cidade!!!!
Cadeia para esse povo!!!!
Sem dinheiro para policiais, educação, escola, aidéticos etc.
Será que essa cidade não vai para frente nunca?????????
Pelo que me consta, a usina que iria a leilão hoje seria a Paraíso em Tócos.
Todo registro histórico mostra as mudanças ao longo dos anos, vou verificar pois constatarei não só a mudança editorial, mas de muitos personagens que fazem parte desta história.
Apesar do conteúdo duvidoso da revista, o travalho ficou maravilhoso. Bom poder ter acesso às notícias de 30 anos atrás e com perfeição. O sistema de busca também é invejável, que pesquisa todo o acervo e clicando sobre os resultados já te leva direto à página de seu interesse.
Apesar do conteúdo duvidoso da revista, o travalho ficou maravilhoso. Bom poder ter acesso às notícias de 30 anos atrás e com perfeição. O sistema de busca também é invejável, que pesquisa todo o acervo e clicando sobre os resultados já te leva direto à página de seu interesse.
gostem ou não, a Veja é a melhor revista do país
Ao Magno Siqueira,
É bom que se faça uma pesquisa antes de se falar. A Usina arrematada esta desativada ha anos, e so vale a area. Fo arrematada pelo valor referido, porém dividido em 60x. O juros é o da selic, bem abaixo, pelo que me conste ele não arrematou sozinho, teve socio e além do mais ele é proprietário de motel e tem bagagem para tal, com prestação em média de seis mil que se divide p dois, ficando prestação de três mil, só o que se tira no próprio motel, num final de semana ja paga isso, podendo inclusive te da cortesia toda semana, não fara diferença.
Postar um comentário