65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, março 01, 2009
Americano ganha torneio na preliminar da decisão da Taça Guanabara
O blog recebeu do Armando Barreto:
"Os jogadores do AmericanoF.C. ignoraram o sol das 13h30 e no Maracanã se sagraram campeão da Taça Moisés Matias de Andrade neste domingo ao vencerem o Mesquita, por 1 a 0.
O herói do jogo foi Kieza, que recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro. O tento só saiu aos 43 minutos da segunda etapa e garantiu R$ 25 mil aos jogadores do Americano de Campos.
Armando Barreto".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
canao a maior força do interior!!
se nao fosse o roubo no jogo contra o flu, o canao teria disputado com o botafogo hj!
chora azulada!!!
dificil é saber que essa grana vai a maior parte pro bolso do Cesar Gama. Jogadores sao maltratados e humilhados pelos diretores.
Até Luciano Viana que um dia foi jogador maltrata e distrata todos.
vá lá que era regra do evento. Mas o que pensar dum jogo disputado às 13:30h no escaldante Maracanã, no Rio de Janeiro, numa partida entre duas equipes que nada tinham a ver com a cidade?
Alias, sugiro aqui uma reflexão: Quem nasce no Rio é Carioca; no Estado do Rio, fluminense. Entretanto, o Americano ja foi campeão da "Taça Guanabara" e vice-campeão Carioca .
Ué? Se o Campeonato é do Estado do Rio, deveria ser Campeonato Fluminense, não?
Daí minha sugestão: porque não se considera logo que quem nasce no estado do Rio tbm pode ser chamado de Carioca para simplificar as coisas? A reforma gramatical não se atentou a coisas desse tipo.
Outro exemplo de que esse "erro" é cometido por nós mesmos em relação a outros estados é o caso do Espírito Santo: quem nasce na capital Vitória que é Capixaba. Oriundos do Espírito Santo são "espirito-santenses".
E aí? Alguem concorda em "unir" os termos?
Sempre ouço falar que quem nasce no Espirito Santo é capixaba, pode ser uma roça, mais é capichaba.
E no Rio acontece o chamado carioca da gema. Então podemos dizer que: Quem nasce no interior do estado é carioca da clara, afinal está em torno da gema! rsrs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mt bom, Alisson! Excelente sugestao!
Quem nasce em Juiz de Fora-MG (a mais carioca cidade de Minas) poderia se chamar 'Carioca da Casca', porque fica por fora, nao é? kkkk
Carioca da Clara ... gostei dessa kkk
Certamente é carioca da casca...
E antes, quem nascia em de Juiz de Fora era chamado de que? pq agora é chamado de carioca da casca...rs.
Nasci em D. Caxias sou da gema ou da clara Jornalista_da_gema? da casca sei q não sou.kkk
como se chama aquela película que reveste a gema? kkk tu é carioca desse jeito.
quem fosse politico de certas bandas do estado deveria ser carioca... "d'algema" e nao "da gema" hehehhehe
que postagem comedia essa... kkkk
Postar um comentário