65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, março 04, 2009
A crise lá e cá
Por aqui demissões nas usinas e grande procura pelo auxílio desemprego na Gerência Regional do Ministério do Trabalho e do Emprego, como o blog informou ontem, já em São Paulo, surpresas em meio aos impactos da crise finaceira mundial. Ontem o Jornal do Commercio veiculava matéria sobre a surpreendente demanda numa indústria automobilística:
“Na crise, Volks faz hora extra"
"Quase 7 mil trabalhadores da área de produção da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP) foram chamados pela montadora para jornada extra no próximo sábado. A convocação é para atender ao aumento de demanda. A fábrica, que emprega ao todo 12 mil funcionários, vai funcionar em três turnos com os 7 mil funcionários da linha de produção. Desde que a empresa encerrou as férias coletivas, em 16 de janeiro, a área da produção funcionou todos os seis sábados. As vendas de veículos subiram em fevereiro”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Nesses tempos bicudos de crise mundial, pelo menos uma boa notícia, essa de que a Volks vai chamar 7.000 funcionários para fazer hora extra. Espero que essa moda pegue e, tome, como diz a letra da música de Lulu Santos, "o mundo feito Coca-Cola".
Postar um comentário