65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, março 02, 2009
Das ruas
O blog com seus colaboradores espalhados por diversos cantos recebeu agora, às 10h10min a seguinte informação:
“Roberto, neste momento, cerca de 30 pessoas estão na porta da casa do ex-vice-prefeito Roberto Henriques, numa rua da área central. O tumulto, ao que pudemos averiguar, é produzido por contratados, terceirizados e afins, inconformados com sua situação. Ele desceu agora pouco, quase que pontualmente às 10h, para tentar apaziguar as coisas”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
17 comentários:
a gente ve quem trabalha pro povo ou pro bolso nessas horas.
viram como o Roberto Henriques se portou? Aclamaram por ele, ele desceu e o tumulto se dissipou. Ou seja: coisa de quem nada deve e nao teme quem ali está cobrando o que acha que lhe é direito.
Nao lembro de ter visto comportamento semelhante nos ultimos 12 anos. Pelo contrario: soube de casos que os que foram cobrados chegaram a sair escondidos de onde estavam dentro de porta-malas de carros.
Aclamaram? Os terceirizados querem é voltar e não serem passados para trás por pedidos de vereadores, como sempre era.
Só tem uma solução para moralizar isto, é o concurso público. Enquanto este governo continuar insistindo em manter contratados através de TAC e empresas "licitadas" vai ser este tumulto.
Contratado sempre foi sinônimo de voto, portanto, não vamos esperar que este governo seja diferente do anterior. Afinal daqui a 4 anos haverá nova eleição e os contratados devem estar satisfeitos com a manutenção dos seus empregos.
Moralização já = concurso público
smeagol
Eu gostaria de saber o que ele falou com pessoal . Pelo que entendi por um amigo meu que estava lá, eles foram cobrar os empregos deles, pois no ano passado SE NÃO ME FALHE A MEMÓRIA, ele assinou o tac que mandou um monte de gente embora.
E o fato dele descer ou não não muda essa situação e essa cagada que foi formada atraves dele, com intuito de se arrastar ate o governo atual, e assim resolverem o caso e mostrar para população que a SALVADORA DA PATRIA é a ROSINHA.
Vê se desce do palanque o anonimo 11:50 AM, e toma juizo.
roberto,sou gcm e a te hoje eu nunca vi caso igual acontecer ,como esta acontecendo na gurda de campos.
o duble de secretario sr pascotto,é um comandante virtual,ou seja nunca vai na guarda,chega de amadorismo queremos um comandante presente e nao virtual
Tem fatos que é dificíl de acreditar, mas em pleno século XXI na cidade de Campos dos Goytacazes, a ex-diretora da E.M. Santa Rita de Cássia, na localidade de Chave do Paraíso, próximo de Vila Nova, não aceita ser substituida. Por esse motivo se apossou das chaves, logo a nova diretora nomeada na semana passada não teve até a manhã desta segunda 02/03/09 acesso a escola, e para completar a mãe da ex ficou no portão da escola avisando que não teria aula hoje, como não teve.Os alunos voltaram todos para casa. Campos eterna terra dos Coroneis?
Anônimo 11:50
Concordo com voce!!
tal qual seu apelido sugere, o comentarista das 12:22h, vulgo "Smeagol" (o protótipo de "et" do filmaço Sr. dos Aneis) realmente nao parece ser deste mundo.
O que fora dito nao é que os terceirizados ou quem quer q sejam da manifestaçao na casa do ex-vice-prefeito nao o "aclamaram" , no sentido de "Roberto Henriques é nosso Rei" ou "R.H. é nosso prefeito e nada nos faltará".
"Aclamaram" no sentido de "chamaram por", "solicitaram sua presença para dar explicações" e, concordo eu sim, que ele fez mt bem em nao ser indiferente ao fato e foi ao local os ouvir - e ao que soube, rapidamente o ocorrido se dissipou.
Parabens aos que tem coragem e ele foi um destes - literalmente - ja que seu nome esteve envolvido diretamente neste caso desde o governo passado e nao temeu dialogar.
Jornalista_desempregado
Teve que ir no google para saber o que é aclamaram e ainda posta errado. Aclamar nunca foi sinônimo de "chamar" e sim "saudar", "aplaudir".
Por isso está desempregado e assim vai continuar.
Com certeza os ex-contratados não foram lá saudar o Roberto Henriques.
Sou deste mundo e infelizmente desta cidade cheia de hipócritas seguidores de políticos atrás de uma boquinha.
Ratifico que para moralizar esta cidade primeiro tem que haver um concurso público.
Obs: Jornalista_desempregado ratificar é confirmar, pode procurar no google.
Smeagol.
Grato, Smeagol. Realmente a informaçao confere (e nao fui ao Google. O Michaellis possui versao on line otima para isso).
E eu realmente cometi ledo engano nao no uso da palavra e, sim, em ter (imagino eu) entendido o que o cidadao postou quando quis dizer "aclamaram pelo ex-voce-prefeito".
Usei nada menos que a logica para isso, por isso acreditei no q disse. Afinal, logo quem fora posto para fora pela caneta do Roberto Henriques nao iria "saudar" o mesmo à sua porta numa segunda-feira logo cedo.
Agradeço pelo acerto do comentario e pela oportunidade que tive de retificar minha interpretaçao. Ao anonimo que postou que nao vimos sua versao sobre o fato.
Uma coisa eu não entendo. Roberto Henriques, quando vice-prefeito do governo anterior, mas do grupo de oposição encabeçado por Garotinho, assinou um TAC para demitir todos os funcionários, de pronto 40% e posteriormente o restante. Mas agora, Secretário de Governo atual e do grupo político de Garotinho, que era oposição e chegou ao poder, defende a prefeitura para realização de um TAC e contratar funcionários.
as 10h ele deveria estar trabalhando e nao em casa? será que é fantasma?
Roberto henriques nao gosta de trabalho, foge por isso as 10 h ds manhã estava em casa, ao invés de estar trabalhando na secretaria de governo. mas ele nao gosta do trabalho, muito menos do trabalhador
sou terceirizada e foi roberto henrique que me demitiu. tenho uma magoa dele visto que eu estava grávida e quando fui falar com ele. ele disse que era ordem superior. infelizmente perdi meu emprego, minha dignidade, minha família, enfim carrego esse ódio no meu coraçao. Marcia Valéria de Freitas Barreto, ex-terceirizada da SMEC
Acho que o Roberto Henriques é tão transparente que não faz falta à prefeitura. Por isso às 10h ele está em casa ainda.
Bem que o Garotinho poderia ser transparente também a ponto de nem aparecer.
Smeagol
ola roberto, gostaria de saber se estas pessoas que estavam lá na casa do Roberto H enriques não procuram o ex prefeito para perdir explicações a ele pois esse caus esta acontecendo por culpa dele e de vereadores que colocaram gente pela janela, debaixo da mesa e por tod canto. Por favor gente coloque nomes a comentar não tenham medo assumam o que falam.
O PIOR É QUE ESTÃO "CONVIDANDO" EX FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS PARA IREM TRABALHAR NAS ESCOLAS E CRECHES E ASSEGURANDO QUE DEPOIS DO TAC ELES TERÃO O EMPREGO DE VOLTA, MAS A DETERMINAÇÃO É QUE CONVIDEM OS QUE TRABALHARAM PARA ROSINHA E OS INDICADOS POR VEREADORES E CABOS ELEITORAIS FORTES.
ISSO É UMA VERGONHA!!! BORIS
Roberto,
Garotinho criticou muito a UNITV pela grana que recebe. Será que ele se aliou a professora Regina Sardinha para comer junto? Como pode consentir que uma tv universitária faça trnsmissão da câmara? Vamos lutar pelos estudantes e tirar essa mulher de lá.
Postar um comentário