65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, março 04, 2009
Inauguração em Cabo Frio terá diversos ministros
Além do presidente Lula e do ministro da pasta da Educação, Fernando Hadad, a inauguração amanhã às 15 horas, do campus Cabo Frio do Instituto Federal Fluminense (IFF) contará ainda com a presença dos ministros da Justiça, Tarso Genro, das Cidades, Marcio Fortes e da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende. Há expectativas sobre a presença, não confirmada, da ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Alguns parlamentares federais do estado do Rio de Janeiro foram convidados para virem de Brasília junto da comitiva no avião presidencial. O governador Sérgio Cabral e uma extensa lista de prefeitos da região dos Lagos, coordenada por Marcos Mendes, cidade sede e parceira na instalação do campus, também estão confirmadas.
Há grande esperança de todos eles, por conta, não só da implantação gradativa naquele campus de diversos cursos de nível técnico, licenciaturas e bacharelados de nível superior e até, a pós-graduação, em atendimento às demandas da população daquela região, mas também da implementação de projetos de pesquisas e de extensão, já tradicionais na sede do IFF, que visam estimular e contribuir para um desenvolvimento social, ambiental e econômico de forma integrada entre os municípios daquela região.
Uma destas iniciativas, já em andamento, se dá na área de turismo, uma vocação natural da região, com articulação inclusive do ministério da área. Aliás, há que se registrar que, por lá, existe entre os municípios, uma visão de integração, colaboração e complementaridade, um pouco mais avançada do que se vê em outras regiões do nosso estado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Parabens ao LULA e a iniciativa de fomento da educação atraves dessas iniciativas.
E ao orgulho maior de todos nós de ver que tem gente daqui da nossa Cidade como Responsavel. A Diretor Cibele, que tem muito bem a instituição e que hoje toma conta de 8 insituições FEDERAIS.
Outro orgulho é a presença do Diretor anterior Luiz Augusto, que esta trabalhando em Brazilia.
Alem disso tudo quero relatar tambem que tudo isso é continuidade do seu trabalho Roberto na escola tecnica federal , que sempre foi de qualidade e exemplo a outras instituições.
Fui jogador da Escola tecnica e sempre que iamos jogar fora do estado, as outras instituições veneravam e elogiavam as nossa estrutura e a maneira que voce administrava.
Tenho orgulho de participar de tudo isso e ver que até hoje se esenvolve de forma clara e honesta fazendo o ensino e educação serem espelhos para todo o Brasil.
Parabens a voce tambem Roberto por tudo isso.
Sobre o Centro de Eventos Popular
Garotinho,
Somos em torno de 480.000 habitantes nestas terras baixas, em sua maioria num grau de pobreza absurdamente alto, com necessidades básicas não atendidas pelo poder público, do qual são hoje os senhores maiores ícones.
Existe a necessidade premente de se pesar e medir, se o volume de capital investido neste tipo de empreendimento, seria melhor utilizado para retirar o um grande percentual de nosso povo da submoradia, do subemprego e da submissão a investidas da corrupção institucionalizada.
Penso que: É preciso pensar ! Naquilo que realmente é necessidade do povo Campista?
Esta historinha de pão e circo não encanta mais a ninguém, por mais humilde e necessitado que possa ser.
Pro Carnaval, usem as duas pistas ao final da Alberto Lamêgo e utilizem tam em variados eventos Centro de Convenções que pelos senhores mesmo foi ordenada a construção, na UENF, quando no Governo do estado do Rio de Janeiro, é uma grande e bela obra em minha concepção, ou, por quais motivos a estes fins ele não serve ?
Aquela picuinha de dois Centros de convenção que culminou com o escândalo da compra do Hiper Roncetti pela prefeitura anterior, foi coisa mesquinha e pequena, esta é a hora de crescer e “fazer Campos crescer junto”.
Zé Armando
foi postado no blog do Garotinho ?
Postar um comentário