O jornalista Antônio Filho, tomou a decisão da criação quando iniciava o seu curso de Comunicação Social na Fafic. Em cinco anos, foram publicadas 250 edições. Para celebrar este momento, membros da equipe e clientes receberam certificados, em evento realizado na Fafic, no último dia 12.
Antônio informa que desde o dia 23, os menus de navegação do site foram modificados, ganhando visual mais leve, dentro de um projeto de remodelação do site, que acontecerá nos próximos meses. O Jornal Multimídia está cheio de novidades, sempre às segundas com uma nova edição, em http://www.jornalmultimidia.com.br/.
O blog deseja ainda mais sucesso ao Antônio e ao seu JM. A sua obstinação e dedicação ao trabalho, em diferentes mídias, mostra um potencial que aos poucos será reconhecido, nesta terra em que o mais comum é pedir.
3 comentários:
Ele merece!
Marcio Pereira- Diario FM
Diante dos diversos elogios que este jovem recebe - e oriundos das mais diversas personalidades - imagino eu (e torço como campista e jornalista) para que sejam merecidos.
Entretanto, nao posso deixar de aproveitar a oportunidade para registrar aqui a insatisfação de anos que tenho por ter ouvido da boca deste mesmo homenageado a infeliz citação de que "a única função dos publicitarios é a de corretagem de anuncios para mídias como rádio, jornal e tv".
Recordo-me do dia e local que ouvi ele proprio fazer tao infeliz comentario, mas diante do estrelismo que notei no mesmo (e o eco que encontra em outros precoceituosos 'instrutores' da Fafic) nao quis levar adiante, querendo acreditar que a vida lhe fosse ensinar algo mais e que repensasse seu racicionio.
É notório (e declarado) que o curso de jornalismo hoje é formador de "preenchedores de calhaus", ou seja, "profissionais" que, diante da linha editorial restrita dos jornais locais - um é pra falar a favor dos garotinhos e outro para falar contra - nao há mt o que fazer de diferente (é declarado (e sei disso) que os jornais preferem jornalistas "obedientes" a "potenciais foras-de-serie", pois estes tentam impor um estilo proprio ao inves de simplesmente obedecerem às correçoes forçadas em suas materias. Quando alguem surge (e cito como exemplo recente um colega de classe à epoca: Felipe Salles, hoje no Jornal do Brasil) suas asas sao suficientes para que alcem vôos longos por merecimento.
Lembro a todos que os publicitarios (os verdadeiros publicitarios) alem de muito melhor remunerados e com carga horaria mais humana que a dos jornalistas (afinal, ha noticiario em radio, jornal e tv sete dias por semana), sao responsaveis pelo "toque especial" à estas mesmas mídias a que eles escrevem. Citarei palavras de Lula Vieira, um dos mais respeitados publicitarios do pais e apresentador durante anos do programa "Intervalo", da TVE: "Certo dia me perguntaram se a publicidade polui uma revista, por exemplo. Pois eu acho justamente o contrario: uma revista seria muito chata se fosse feita so de materias, texto-texto-texto... a publicidade (a BOA publicidade) ela enobrece a publicação, valoriza e ainda serve de "break" para o leitor, entre uma materia e outra. Logico que a publicidade mal feita polui. Mas isso é algo coibido nas grandes publicações e deve ser seguido pelas menores, a fim de que valorizemos os trabalhos realmente profissionais", citou em seu livro.
Enfim, o que quero dizer é: assim como respeitamos e valorizamos o surgimento de novas jóias em nosso celeiro de grandes escritores, peço que este jovem aproveite a oportunidade para fazer o mesmo. Lembre-se que, no final do jogo, o rei e o peão voltam para a mesma caixa. A escada do sucesso é quase toda feita de um material precioso chamado "humildade".
Sucesso ao Antonio, desejando sincera vida longa ao seu jornal. E que o recado fique dado com toda disponibilidade para debatermos, se preciso, pelo e-mail: jornalistadesempregado@gmail.com (desempregado por opçao, diga-se de passagem).
Esse "jornalista" Antônio faz um tipo de mídia bem interessante: a mídia do EU SOZINHO.Faz trabalho bem feito mas, na arte da convivência deixa um pouco a desejar. Que em breve ele possa refletir sobre essas questões e lançar outro perfil de profissional. Tenho dito.
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