65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, março 26, 2009
Petroleiros: passeata em Macaé e negociação no Rio
Em Macaé os petroleiros em greve terminam agora uma passeata que saiu da base de Imbetiba, no portão da Praia Campista e seguiu até a sede do Sindipetro-NF, no centro de Macaé. Enquanto isso, no Rio de Janeiro uma rodada de negociações que se iniciou ontem às 10 horas da manhã e foi até a madrugada desta quinta-feira. O site do Sindipetro NF informa que houve avanços importantes, mas no entanto, a empresa, não formalizou uma proposta na negociação que continua hoje na sede da empresa.
Sobre a avaliação do movimento o site do Sindipetro NF informa que:
“A greve nacional dos petroleiros entra hoje (26) em seu quarto dia, com adesão total nas unidades operacionais. A Petrobrás ingressou com equipes de contingência na maioria das refinarias, terminais, plataformas marítimas e campos de produção terrestre. Além de despreparadas para assumirem a operação no lugar dos trabalhadores, estas equipes operam com efetivos muito abaixo do que é considerado seguro. Formadas por gerentes, coordenadores e supervisores, as equipes de contingência não têm capacidade de operarem as unidades, colocando em risco a segurança operacional e, consequentemente, potencializando as chances de acidentes. A greve dos petroleiros prossegue até sexta-feira, 27, com reavaliação do movimento. Em apoio à greve da categoria, os trabalhadores da BR Distribuidora irão parar suas atividades no Rio de Janeiro por 24 horas nesta sexta”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário