65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, março 20, 2009
Sindipetro NF decreta greve com ocupação dos helipontos das plataformas a partir das 7 horas deste sábado
O Sindipetro NF depois de ouvir a categoria decretou greve convocada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) "contra as condições inseguras de trabalho, pela manutenção dos empregos na indústria do petróleo, pelo restabelecimento do pagamento dos feriados trabalhados, e pelo regramento e pagamento da PLR" para a próxima segunda-feira, 23/03/09.
No site do Sindipetro NF há a seguinte informação:
“O Sindipetro-NF disponibiliza no site a documentação necessária para a greve com ocupação do Heliponto”.
No referido documento está proposto:
“Visando garantir a integridade das instalações e equipamentos, e as vidas de todos no local de trabalho, aprovar a ocupação dos helipontos a partir das 7h do dia 21, e das entradas das unidades a partir das 16h do dia 22, com piquetes de convencimento”.
O sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense está acusando gerentes de fazerem pressão:
"O sindicato recebeu denuncia de que gerentes estão arguindo trabalhadores sobre a adesão ou não a greve, ameaçando com desembarques para curso. O sindicato orienta aos trabalhadores para não responderem perguntas de gerentes que não estejam relacionadas ao trabalho, e, principalmente, não ceder às ameças. Para o sindicato esta atitude configura assêdio e deve ser denunciada com o nome do gerente".
PS.: Atualização às 22:28: Do site do Sindipetro NF:
"PNA-1 reavalia decisão e entra no movimento
20/3/2009 - 22:21 - O sindicato acaba de receber ata de PNA-1 reavaliando a decisão da última assembleia e formalizando a adesão a greve que começa zero hora do dia 23".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário