65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, abril 21, 2009
Concessionária da BR-101 comemora ausência de óbitos
Em informe às 17:45, a Assessoria de Comunicação Social da Auto Pista Fluminense, concessionária do trecho da BR-101 entre o Rio e o Espírito Santo informa que:
“A Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR-101 (trecho da Ponte Rio - Niterói até a divisa RJ/ES), informa que o fluxo de veículos na pista sentido Niterói continua tranqüilo. Para o motorista que vai em direção à Campos dos Goytacazes, região norte do estado, a situação é a mesma. A concessionária informa também que desde o início da operação Tiradentes, sexta-feira (17/04/09), não foi registrado nenhum acidente com óbito na rodovia BR-101 norte. Neste momento, chove na região de São Gonçalo da Niterói – Manilha”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Apesar do alto custo dos pedágios e da não exigência da imediata duplicação da BR 101 em nosso trecho, acredito que a privatização da estrada trará enormes benefícios para seus usuários, como, de fato, já está ocorrendo.
No entanto, a melhora da conservação das pistas acaba gerando a maior imprudência dos motoristas mais apressados, razão pela qual ao menos deve ser intensificada a política de educação no trânsito através de panfletos, placas, blitz etc, principalmente enquanto a duplicação não se tornar uma realidade.
Acho que você foi infeliz em colocar no título do post a palavra "Comemorar" no título deste post.
Uma pergunta: Os meios de comunicação só podem divulgar tragédias? Isso deveria ser dado com satisfação como fez o Edimilson Ávila no Bom dia RJ.
Essa informação é para ser tão noticiada como tambem são os acidentes que mídia dá tanta ênfase.
Uma pena
Postar um comentário