65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, abril 25, 2009
Empresa petrolífera de Eike Batista já apresentou estudos e relatórios de impactos ambientais na Bacia de Campos
A informação é do ambientalista e blogueiro sanjoanense André Pinto aqui em seu blog:
“OGX já trabalha com EIA – RIMA sobre atividades petrolíferas na Bacia de Campos”
“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra recebeu recentemente um CD ROM / DVD com estudos de EIA (Estudo de Impacto Ambiental) e RIMA (Relatório de Impacto Ambiental) das atividades futuras de prospecção e perfuração de poços de petróleo na Bacia de Campos, por parte da OGX, mais uma empresa do grupo "X", de Eike Batista que movimenta a construção do Porto do Açu em São João da Barra.
No ano passado a OGX conseguiu bater o recorde de aquisição em leilão de blocos a serem explorados na região da bacia de Campos. Chegou a derrotar a própria Petrobrás em número de blocos adquiridos.
A equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem um prazo de 40 dias para fazer observações de praxe bem como solicitar ao empreendedor algum projeto específico para nossa região. É bem provável que o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, através de seu presidente, Marcos Sá, solicite aos empreendedores uma Audiência Pública para nosso município, para maiores esclarecimentos e aproximações”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário