65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, abril 21, 2009
Encaixar, o novo neologismo do futebol!
De vez em quando uma palavra ou expressão vira moda entre técnicos, jogadores e até entre os críticos comentaristas esportivos. A mais nova palavrinha mágica é encaixar. É... fulano encaixou o seu jogo... nossa equipe não encaixou o seu jogo... a marcação encaixou... Depois do clássico de domingo Botafogo x Flamengo o técnico alvinegro, Nei Franco, usou e abusou da expressão para explicar erros e acertos do seu time e do adversário, o Flamengo.
O interessante é que a palavrinha parece mesmo mágica porque ela serve para fugir de marcações severas de exigentes repórteres esportivos. Hoje em reportagem no jornal O Globo, o jogador rubro-negro, Kleberson, considerado destaque no jogo de domingo (não sei não) usa encaixar prá lá e prá cá tal seu jogo, algumas vezes, assim pouco objetivo. Pensando bem, acho que o blog não encaixou bem sua nota... Explica-se: o blogueiro é de uma época em que, quem encaixava bem ou mal eram apenas os goleiros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Essa é Calomeni.
Postar um comentário