sexta-feira, abril 03, 2009

Esclareçam o despejo no Rio Paraíba

O blog recebeu do Armando Barreto fotos e a indagação: "que praga é esta?" se referindo aos despejos de resíduos que a empresaPurac Sínteses está fazendo no leito do rio Paraíba do Sul, em Campos dos Goytacazes.
O blog sabe que a empresa possui setor de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) atuante com controle de despejos no rio depois destes passarem por uma estação de tratamentos da água utilizada no processo industrial e se transformar em resíduos. Porém, a preocupação do Armando é justa e correta, na condição de cidadão, assim como todos nós que desejamos esclarecimentos sobre eventuais problemas. O Armando posssui um blog sobre pesaca e pescadores esportivos (aqui) onde relatou suas preocupações.

5 comentários:

Anônimo disse...

Roberto, é uma vergonha o que a Purac Sínteses faz com o sofrido rio Paraíba.
O Ministério Público deveria tomar uma atitude!
Fernando Torres

Anônimo disse...

Vergonha maior é que estes despejos já são de conhecimento dos órgãos responsáveis e eles não tomam nenhuma atitude, será que tem interesses pessoais sendo atendidos para que a fiscalização não aconteça.
A empresa é grande empregadora, mas o Paraíba já tão agredido, pagar mais este custo, não dá pra aceitar.


Bueca
São Francisco de Itabapoana

Anônimo disse...

Lembrando a todos que, a Purac Sínteses só está no Brasil, pq no seu país de origem foi proibida de atuar.

Anônimo disse...

Se fosse comigo, teria ido diretamente na polícia com as fotos. Criaria o maior caso até eles tomarem uma providência. Também chamaria a imprensa. É assim que devemop agir

Armandao.com disse...

Esta é a idéia !
Ter buscado a colaboração do Blog do Roberto Moraes foi a ferramenta mais eficiência que visualizei,
pela expressão e visibilidade do Blog, não tenho dúvidas de que, a imprensa agora tem acesso a esta informação e também todo e qualquer órgão público, inclusive quem tem poder de Polícia, se vão continuar se omitindo quanto a situação do despejo de produto não identificado no Rio Paraíba do Sul, nós precisaremos tomar novas medidas.
Apenas por parâmetro, tomo o exemplo de que, na minha casa os acontecimentos bons ou ruins são de minha responsabilidade !
Mas o responsável pelo conjunto das casas de Campos não sou eu, e nenhum de nós !

Zé Armando