65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, abril 27, 2009
Medo da gripe suína é cada vez maior
O outro lado da informação online é esta. Quando se trata de doença e risco de vida, o pavor corre mais rápido que a informação de qualidade. Os médicos ainda estão lendo sobre as consequências da gripe para responderem seus entrevistadores.
Os aeroportos internacionais já tiveram uma redução drástica no número de viagens. Se não houver uma notícia nova e tranqulizadora sobre a limitação dos riscos de contaminação do vírus da gripe suína, as consequências econômicas serão imensas para uma economia mundial já combalida pela crise hipotecária americana.
Agora cá para nós, quem pode confiar numa máscarazinha daquelas que estão sendo distribuídas no México, EUA, etc.?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Caro blogueiro,
O risco é de morte e não de vida...
abs!
Hoje, dia da sogra, tomei um grande susto:
Fui dar os parabéns pra minha sogra e ela começou a tossir desta forma: OINC, OINC, OINC...
Pelo jeito, aquela porca deve estar com a gripe suína.
Fui...
Postar um comentário