65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, abril 30, 2009
Nova estatal para o pré-sal
O Jornal do Commercio na edição desta quinta, traz a informação de que é muito provável este anúncio, pelo presidente Lula, na solenidade desta sexta-feira, 1° de Maio, no Rio de Janeiro:
"Lula pode anunciar amanhã estatal para o pré-sal"
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode anunciar amanhã, no Rio de Janeiro, a criação de uma nova estatal do petróleo para explorar o óleo da camada do pré-sal. O projeto do novo marco regulatório com as regras para a exploração nas áreas do pré-sal ainda não está concluído, mas um interlocutor de Lula no Planalto informa que, em linhas gerais, a ideia é criar uma autarquia do governo federal, nos mesmos moldes do atual modelo norueguês, que prevê a sociedade com investidores para desenvolvimento de áreas exploratórias. O Planalto pretendia fazer o anúncio na plataforma da Petrobras no Campo de Tupi (Bacia de Santos), mas o presidente não vai mais à plataforma. Lula deverá dar a notícia em uma cerimônia no Rio".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Apenas repito aqui questões repetidas em outras mídias:
1 - Seria mais uma empresa com reais fins produtivos e de pesquisa, apenas?
2 - Ou apenas mais uma fonte de meios de corrupção?
Postar um comentário