"Professor, boa tarde.
Há dias queria mandar-lhe este e-mail, porem com o falecimento de meu pai tive dias conturbados por aqui.
A respeito daquele "código de posturas" que o sr. andou publicando, conversando com minha mãe ela se lembrou de uma matéria que guardou do escritor Zuenir Ventura (que ainda dá o ar da graça aos sábados, no jornal O Globo). O artigo tem exatos 10 anos mas parece que foi escrito ontem.
De tão empolgado, rediagramei o artigo para que possa publicá-lo com foto e tudo, pois o original estava muito amarelado.
Em anexo a diagramaçao e o texto no word, caso queira realmente postá-lo.
Abraços
Mauricio Faez".
PS.: Clique sobre a imagem e leia o artigo na íntegra.
5 comentários:
Muito bom esse texto do Zuenir Ventura, acho até que já tinha lido na época da publicação.
Somos diariamente alvo do destempero e falta de educação de muita gente.
Os adolescentes e mesmo crianças estão cada dia com um linguajar mais chulo e agressivo, sinto isso na pele,já que além de jornalista sou professora e trabalho com alunos do 6º ano do Fundamental ao 3º do Ensino Médio.
Feliz Aniversario, à matéria. (risos).
E, professor, eu sou publicitario formado e jornalista "semi-formado": eu nao terminei o último período (o governo, à epoca, assinou que ninguém precisa ser jornalista para trabalhar nos jornais, rádios e televisão. Dessa, forma, nosso curso era um mero "boletim informativo" dos procedimentos de praxe da profissão e , isso, eu já havia aprendido. Que adianta um papel na parede se ele nao possui validade alguma? Tranquei o curso e terminei logo o que era para ser já minha segunda faculdade, a de publicidade, minha profissão por vocação. Jornalismo eu faço por amor à causa, digamos assim. (risos).
Abraços cordiais a todos.
MauricioFAEZ
Meu pai não tinha muito conhecimento de filosofia, antropologia, nem de qualquer outra tal ciencia evoluida mas, herdou de seu pai, meu avô, noções de conduta e valores que me foram transmitido, que hoje me empenho em transmitir a meus filhos e penso que com todos nós, homens de bons costumes foi e é assim, cada vez mais precisamos nos voltar contra os desregrados e desapercebidos da consciencia coletiva, isto em todos os segmentos; político , social, economico,ambiental, todos ! O que sabemos de bom precisamos transmitir, o que não sabemos precisamos aprender.
Assim é , assim tem que ser !
Ainda temos tempo de evoluir e provocar a evolução, temos vontade de fazer.
Cada atitude individual, toda ação coletiva deve ser implementada, serviremos sempre a este propósito.
Estimados amigos e caríssimo professor.
Mais atual impossível!!! Parabéns ao leitor do blog pela sensibilidade e ao blogueiro por abrir este espaço para a interatividade!!
Forte abraço
obrigado, amigos,artigo espetacular. Roberto, podíamos listar os pecados mais comuns em nossa cidade, obviamente em uma abordagem centrada e baseada em estatisticas, isso pode até mesmo ser encaminhada ao poder publico para medidas governamentais.
abraços a todos
Evandro
Postar um comentário