Do site A Charge On Line.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
7 comentários:
Na minha inocência não consigo entender o medo da abertura de qualquer CPI. Se não há nada de errado, porque tanta resistência? Só se existe algo mais que não sabemos. Portanto ão custa averiguar.
Por que os petistas estão com tanto medo da CPI da Petrobras?
Ora, o Governo do PT já deu mostra de como é a sua foram de governar.
Escândalos financeiros e falcatruas aos montes. Tem que investigar sim o que ocorre na Petrobrás. O orçamento dessa empresa é gigantesco. E onde o PT (Partido dos Traíras. dos Traidores) bota a mão é grande a possibilidade de existirem desvios . Que o dia o Delúbio.
E aí Professor? Vai aceitar esta postagem???? Ou vai censura-la?
É engraçado quando as pessoas postam comentários como este: 'E aí Professor? Vai aceitar esta postagem???? Ou vai censura-la?'
Se eu fosse o Roberto, não aceitava mesmo. Parece criança querendo fazer birra.
"Se eu fosse o Roberto, não aceitava mesmo. Parece criança querendo fazer birra"
É melhor ser cego do que ler isso, um rasgado falando de um remendado.
Quem parece criança nessa história é você, querido anônimo das 12:57.
Conhece aquelas briguinhas de crianças? "ah,vai deixar ele te bater, se eu fosse vc faria isso, faria aquilo"
Fora a censura!
Abaixo a ditadura!
Dar-me paciência senhor!
Do Blog "Conversa Afiada" do Paulo Henrique Amorim em http://www2.paulohenriqueamorim.com.br/?p=10560:
"Os tucanos querem desmoralizar e desestabilizar a maior empresa brasileira para servir a seus patrões: os privatizadores. Fernando Henrique abriu a exploração aos grupos estrangeiros na esperança de destruir a Petrobrás e vendê-la.
Fernando Henrique era a favor da privatização da Petrobrás. Ele e aquele que ele chama de “brilhante”, Daniel Dantas.
Daniel Dantas recebeu de Antonio Carlos Magalhães a incumbência de estudar a privatização da Petrobrás como forma de o PFL contribuir com o governo que se iniciava, o de Fernando Henrique Cardoso.
Como primeiro passo do marketing de privatização da Petrobrás, os cérebros que cercavam Fernando Henrique iam mudar o nome da empresa para “Petrobrax”, marca evidentemente mais globalizada…O sufixo “bras” provocava comichão em Fernando Henrique, que, em entrevista à Revista Piauí, qualificou a solenidade do 7 de Setembro de “uma palhaçada” (ele deve comemorar o 4, o 9 ou o 14 de Julho, em silêncio).
Na superfície, os senadores tucanos querem a CPI para salvar o mandato. O objetivo, porém, corre em águas profundas.
O que os tucanos querem é impedir que se crie uma nova agência estatal para administrar o pré-sal e, como na Noruega, através de um fundo de investimento, transferir os recursos para a educação.
Os tucanos, como os seus antecessores do PiG (*) e fora do PiG (*), Assis Chateaubriand e Roberto Campos, estão a serviço do capital estrangeiro.
Tomara que a ministra Dilma Rousseff e o presidente Lula, nos palanques da campanha de 2010, digam assim, com todas as letras: o Serra vai privatizar a Petrobrás."
Obs.:
"(*) PiG: A Folha, o Globo e o Estadão, suas agências de informação e, sobretudo, a Rede Globo compõem o PiG. Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista."
"Fora a censura!
Abaixo a ditadura!"
não sei se eu rio ou se choro...
Caro comentarista Marcos, até concordo que os jornais citados pelo Paulo Amorim , tenham lá suas intenções, porém, depois que o mesmo foi para a Record, virou um serviçal do Bispo Macedo.
Vale a máxima: CPI boa é no governo alheio.
Postar um comentário