65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, maio 30, 2009
O vice de Dilma?
O estado de Minas tem importância quantitativa na eleição presidencial. O presidente Lula sabe disso e assim foi buscar José de Alencar que de sobra, ainda trouxe a idea da ampliação do leque de alianças para o presidente governar.
É certo que a vice está reservada para o PMDB. Já se falou em Cabral e alguns outros nomes, inclusive do deputado paulista, Michel Temer, atual presidente da Câmara dos Deputados. Porém, agora começa a surgir nas conversas entre Lula e o PMDB, a alternativa do nome do ministro das Comunicações, Hélio Costa.
O ministro lidera as pesquisas eleitorais para o governo mineiro, sendo assim esta troca poderia facilitar a eleição do petista Patrus Ananias na disputa pelo governo do estado, já que ele é o segundo colocado nestas mesmas pesquisas em Minas Gerais.
De outro lado, em entrevista ontem à UOL, Aécio Neves voltou a afirmar que não será vice de Serra, embora diga que não pretenda sair do PSDB.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Prefiro Hélio Costa ao Aécio! Sem comentários!
Ser vice da Dilma não é mole não: o cara já entra no negócio "emasculado". Pois, na comparação com a durona candidata do presidente Lula, ela sempre vai parecer "mais macho" do que a média dos políticos (é só conhecer sua trajetória). Para além das biografias e posturas, o vice da Dilma só pode alimentar um projeto de personagem secundário, pois esse jogo tá montado para Lula triunfar em 2014!
Dilma na cabeça!
Postar um comentário