quarta-feira, maio 20, 2009

Reclamação contra empresa de serviços de acesso à internet em Campos

O blog recebeu a reclamação por e-mail do Humberto Guedes com um detalhamento interessante sobre o serviço prestado pela empresa Via Cabo: “Segue abaixo a Reclamação que se possível gostaria que seja publicada em seu blog”. “PROPAGANDA ENGANOSA - VELOCIDADE DE INTERNET VIACABO TV” “Caros Amigos, Estou escrevendo esse email para Expor a TODOS o que a Operadora de TV e Internet Viacabo TV vem praticando. Cometendo propaganda enganosa, iludindo e lesando a todos os seus clientes. De todas as cidades de sua concessão. Quem é assinante do Acesso a Internet está Contratando uma Velocidade e a Prestadora está setando no DOCSIS do Cable Modem uma velocidade muito inferior do que a contratada. Os links que eu tive acesso para testar foram os seguintes: Link 800 kbps - Velocidade máxima no cable - 448 kbps Link 1 MB - Velocidade máxima no Cable - 640 kbps Link 6 MB - Velocidade máximo no Cable 4 MB Eles alegam que sua velocidade está dentro do que consta em Contrato de atingir o Minimo de 20%, sim Concordo, porém, a velocidade máxima contratada, você nunca vai conseguir chegar, pois eles estão diminuindo isso diretamente no Cable Modem, e NUNCA você navegará na velocidade contratada. Como Resolver: Primeiramente abra uma Reclamação na Prestadora, alegando que a velocidade está muito abaixo da contratada, anote a data, hora, nome do atendente e número de protocolo. Espere 5 dias, como o seu problema não será solucionado, então abra no site da Anatel (www.anatel.gov.br), através do Atendimento Eletronico, uma Reclamação com mais ou menos esse conteudo: Solicito atraves desse protocolo de reclamação que seja cumprido pela Prestadora de Serviço o que é Informado no Site e no Suporte Telefonico da mesma: Pacote VCB News 1 MB - Velocidade MÁXIMA DE Download 1024Kb / Velocidade MÁXIMA DE Upload 256kb. Não estou aqui discutindo Taxa de Download, e sim a velocidade MÁXIMA de download que é configurada no Cable Modem inferior a Contratada. Configuração Hoje no Cable: Velocidade de Download 640 Kb - Velocidade de Upload 256kb. Por tanto estou pagando por 1024 kb e estou recebendo 640 kb no meu Cable. Propaganda Enganosa da Operadora com seus Clientes de Acesso a Internet. Esse tipo de coisa só acontece no Brasil, parece até brincadeira. 37,5% de diminuição na velocidade. Reclamação da Prestadora dia X, horário X e atendente X. O exemplo acima foi feito com a Velocidade de 1 MB. Caso sua velocidade seja inferior, veja nos testes acima, quando você deverá colocar na reclamação. Caso a operadora finalize a reclamação e não aumente sua velocidade, reabra a mesma reclamação, até que a velocidade tenha sido aumentada. Um ótimo site para realizar o teste da Velocidade é o www.speedtest.net. Sou Administrador de Redes aqui na minha cidade de Campos dos Goytacazes e após realizar essas reclamações perante a Prestadora e Perante a Anatel, meu Link foi aumentado para a velocidade real contratada. Se todos se unirem e reclamarem, essa pouca vergonha que a prestadora está fazendo irá acabar. Enquanto ela faz o que quer, e ninguem toma atitude, ela continua com essa propaganda enganosa, e pratica abusiva do Direito do Consumidor. Se você vai no posto de combustível e pede pra colocar 50 litros no seu carro, e a bomba de combustivel só coloca 40 litros, isso é o que? Pagar por uma Velocidade de Internet e Receber Outra TOTALMENTE INFERIOR é o que? DIGUE NÃO. RECLAME. Só assim conseguimos que nossos direitos sejam respeitados e cumpridos. Quem sabe um dia, teremos um Brasil melhor e mais justo. Espero que isso ajude a todos os clientes da Viacabo, para lutar por seus direitos. Sites Relacionados: http://www.anatel.gov.br http://www.reclameaqui.com.br/295498/viacabo-tv/via-cabo-tv-propaganda-enganosa-em-relacao-a-velocidade-da-i/ http://fullnetwork.blogspot.com Atenciosamente, Humberto Guedes hgm@ircampos.com.br”.

12 comentários:

Anônimo disse...

Nunca vi um serviço tão precário, tão enganoso quanto o oferecido pela VIACABO.É um escândalo. Propaganda enganosa o tempo inteiro.

Anônimo disse...

Senhor Roberto Morais,
Porque vc não publicou um comentario sobre os jornalistas,ROBERTO BARBOSA E ESTRAS da revista somos,o carro do ROBERTO BARBOSA foi rebocado pela prefeitura porq estava em local errado,foi multado e rebocado,ja faz 2 dias e se encontra ate hoje no deposito.Esses dois rapazes envadiram o deposito enbusca do carro e quase foram presos,deu ate policia.E so vc levantar,vc e um cara bem informado.Ou vc esta protegendo esses caras

Germano disse...

Concordo,plenamente com vcs.

Anônimo disse...

Ótima atitude do Humberto! Tb vou reclamar! O pilantra do gerente da via cabo - desculpe, mas não tem nome melhor pra ele -, qdo eu fiz a mesma reclamação ele riu e disse q em lugar nenhum eu encontraria a velocidade real da internet e que se eu quisesse uma velocidade real que ela iria custar mais de mil reais com certeza para ter um link total.
FP

Tiago disse...

Boa atitude! Estou com o mesmo problema, porém é com a CLARO. Estou a vários meses fazendo reclamações e nada de resolverem meu problema. Pedi o cancelamento da conta por causa disso, mas eles querem que eu pago uma multa de R$ 400,00. Eles não me entregamn o que eu comprei e eu que tenho que pagar multa??? Tá difícil!!!

Silvana disse...

realmente o serviço da viacabo está horrível, a internet muita lenta e todo dia cai e fica em manutenção...isso é um absurdo...ja reclamei no procon e estou buscando meus direitos

Flavia D'Angelo disse...

Já cansei de reclamar, agora com sua sugestão, ví uma luz no fim do túnel.Quando ligo, eles alegam que o modem está marcando a velocidade correta, e que deve ser meu e-mail cheio ou vírus...é piada,né??

Flavia D'Angelo disse...

Fiz um teste na minha net de 1Mb e o resultado foi:
Download-838 Kbps-Potencialmente limitado
Upload162 Kbps-Potencialmente limitado
Estou recebendo cerca de 54% menos do que pago.Já efetuei denúncia no site da ANATEL. Agora vamos aguardar.

Anderson Barreto Alves disse...

Boa atitude eu tbm como vcs estou com o msm problema fui ainda hoje na viacabo tv fazer uma reclamação antes de buscar em sites, falei que minha net de 1mb esta dando no Maximo 600kbs e a atendente com muita ironia me informou que em lugar nenhum conseguiria uma 1mb real. por esse motivo fui a casa de uma amigo que é assinante do velox de 1mb e contei que sim é possível, mas estou preso a um contrato de fidelidade por um motivo que não entendi pois sou cliente da viacabo ha uns 4 anos e pra mudar de paconte para minha mensalidade ficar como os novos assinantes eu tive que assinar um contrato de fidelidade novo de 18 meses, bem nunca vi disso em nenhuma das operadora para poder mudar de pacote de programação ou de internet ter que renovar contrato. bem diante dessas considerações eu decidir ligar pro 0800 da viacabo para fazer um registro com protocolo de reclamação solicitando um técnico em minha casa e depois se não resolvido como das outros vezes que fiz essas msms reclamações não resolveram msm vindo técnico aqui (bem devo ressaltar que tbm sou técnico formado de informática),diante destas considerações entrarei no juizado especial para ser ressarcido pois me considero lesado de muitos jeitos pela viacabo TV.

Rodrigo Rosselini disse...

Gostaria de saber se mais alguém tentou esse procedimento e obteve êxito, poisw vivo o mesmo problema aqui com a Viacabo.
Algum usuário da velox poderia dizer se a perda é tão grande assim? Pois eles oferecem o dobro (2mb)por um preço muito melhor R$ 75,00.

Roberto Moraes disse...

Olá Rosselini,

Eu uso a Velox, que tem altos e baixos, mas, por tudo que vejo não é pior do que a Via Cabo.
Na Oi, fico com os celulares e a Velox num único pacote, sobre os quais renegocio repetidos descontos que acho que tem valido a pena.
Abs.

Anônimo disse...

Boa Tarde!
Eu fiz uma compra no Grupo Realize no dia 17/01/2015 e até hoje não recebi minha mercadoria e toda vez que tento contato com eles, não consigo uma solução para o meu problema literalmente e uma PORCARIA.....