65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, maio 20, 2009
Usuário gastará mais din-din na BR-101
A Autopista Fluminense concessionária do trecho de 320 quilômetros da BR-101 em nossa região está comunicando que, às 0h da próxima segunda-feira, dia 25 de maio de 2009, começará a cobrança de pedágio na praça de pedágio localizada no km 192 da BR-101/RJ, em Casimiro de Abreu.
Assim passam a ser três praças de pedágio bidirecionais e uma unidirecional (em Itaboraí) que cobram a tarifa básica será de R$ 2,50. O usuário continua esperando as melhorias mais significativas que a concessionária deve implantar com este “significativo din-din” na melhoria e ampliação desta estrada com um fluxo crescente de veículos.
É possível estimar que hoje este fluxo deve estar na faixa dos 15 mil veículos na entrada e saída do município de Campos e aproximadamente mais de 100 mil na chegada à Ponte Rio-Niterói. Resta lembrar que ainda falta uma quinta praça de pedágio a entrar em funcionamento que ficará entre os municípios de Silva Jardim e Rio Bonito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
E o cronograma da duplicação da BR 101 continua atrasado. a duplicação do trecho entre Rio Bonito e Rio Dourado é para ser concluída em três anos. Já se passaram dezoito meses e as obras da duplicação nem começaram.
E aí? Vai ficar por isso mesmo? Nenhum órgão ou autoridade está vendo isso?
E ainda falam em sidrúrgica, fábrica de automóveis, porto, refinaria na região da praia do Açu. Como viabilizar esses grandes empreendimentos? Com esse "gargalo" que é a BR 101?
Postar um comentário