65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, junho 16, 2009
Acidente entre dois caminhões mata três nesta madrugada na BR-101
Como o blog já comentou ontem, a grande maioria dos acidentes na BR-101 acontece com caminhões. No meio desta última madrugada dois caminhões bateram de frente e pegaram fogo matando os três ocupantes destes. Um transportava veículos e o outro pó de pedra.
Não se trata de culpar os motoristas, que na realidade, podem ser vítimas, seja da dura e intensa jornada de trabalho ou mesmo, das condições inadequadas de uma rodovia de traçado antigo para o atual e intenso fluxo de veículos.
O fato é que sem a mobilização e pressão dos prefeitos locais, a duplicação imediata da rodovia, não vai ser antecipada em relação ao seu cronograma inicial. Do governo do estado, antes ou agora, não há muito o que se esperar. O dono do calo tem que reclamar do sapato. Se assim não fizer, ninguém o fará!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
passei pelo local do acidente agora há pouco. Se o trecho fosse duplicado o acidente não ocorreria.
Além das mortes, o tráfego fica interrompido por mais de vinte minutos, pois os veiculos acidentados estão no local
Eu acho que não tem duplicação de pista que resolva falta de noção de como dirigir em estrada.
Como impedir acidentes se os motoristas (profissionais e amadores) fazem ultrapassagens em locais inadequados e obrigam quem vem em sentido contrário a jogar seu carro no acostamento para evitar uma colisão frontal?
Postar um comentário