65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, junho 01, 2009
Air France diz que avião que seguia do Rio para Paris e está desaparecido pode ter sido atingido por raio
Do O Globo Online:
“O avião Airbus 330-200 da Air France que desapareceu dos radares quando sobrevoava o Oceano Atlântico após decolar do Rio com destino a Paris pode ter sido atingido por um raio, disse um porta-voz da companhia. De acordo com Air France, há 228 pessoas a bordo, 12 delas tripulantes - 3 técnicos e 9 comissários. Ainda não há informação sobre quantos passageiros são brasileiros.
"O avião pode ter sido atingido por um raio. É uma possibilidade", disse François Brousse, chefe de comunicação da Air France. De acordo com nota oficial da companhia, o avião partiu do Rio às 19h de domingo e deveria chegar a Paris nesta segunda-feira às 11h10 (06h10, hora de Brasília). A FAB afirmou que o último contato com o voo AF 447 foi feito às 22h33 (horário de Brasília) de ontem, portanto três horas após a sua decolagem. Ainda de acordo com a Air France, a aeronave teria enviado um comunicado automático às 2h14m (horário de Londres), indicando uma pane do circuito elétrico numa zona afastada da costa, depois de ter passado por uma forte turbulência”.
Lamentável! E nós simples passageiros que sempre imaginávamos que estávamos protegidos dos raios e que a hipótese de acidentes estavam quase que restritos a decolagens e pousos. Porém, como ainda não há notícias, há esperanças!
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Um comentário:
A Globo news comentou que este é o primeiro acidente com aviões que viajam da América Latina para a Europa, desde o fim da segunda guerra mundial. Se isso for verdade, o número serve para mostrar que segurança é levada a sério na aviação internacional, pelo menos até o início da grande crise do sistema financeiro mundial.
Nascimento Jr
nascimento.jr@bol.com.br
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