65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, junho 09, 2009
Expectativas do brasileiro na nova pesquisa do Ibope
Na pesquisa do Ibope divulgada hoje, além das intenções de voto para presidente da República em 2010, ela avaliou a expectativa da população em relação ao desenrolar do ano. O resultado mostra claramente o otimismo do brasileiro:
"A expectativa para todo o ano de 2009 é favorável: 84% afirmaram que o ano será "muito bom" ou "bom". A sondagem indica que subiu para 53% o número de pessoas para as quais a crise não alterou nem vai alterar os hábitos de consumo, contra 45% da pesquisa anterior. A maioria dos ouvidos pelo Ibope disse não acreditar que a própria renda diminuirá nos próximos seis meses. Os entrevistados também apontam como extremamente positivas as medidas tomadas pelo governo para estimular a venda de carros e de eletrodomésticos da linha branca, além do programa federal de financiamento a moradias".
Aí está a explicação para o resultado das sondagens sobre o nível de satisfação dos brasileiros em relação ao governo federal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Um dado importante da pesquisa é o índice de rejeiçao: enquanto a de Serra é de 25%, a da ministra Dilma já alcançou 34%. O professor Fabio Siqueira que gosta de analisar rejeição vai ficar preocupado...
Sinceramente, não entendo como ainda falam mal do governo Lula.
Postar um comentário